Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Servidora pública do AM é demitida após filmar amiga dando vodca a gato

O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas.

  • Por AM POST

  • 11/09/2023 às 18:43

  • Atualizado em 11/09/2023 às 19:06

  • Leitura em 1 minuto

O vídeo repercutiu em redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

Um vídeo que repercutiu nas redes sociais, mostra o momento em que uma mulher é filmada dando vodca a um gato. O flagrante foi compartilhado pela advogada Eliane Andrade, que era servidora comissionada da Secretaria Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap-AM), e é amiga da mulher que oferece bebida ao animal. O episódio ocorreu na última quinta-feira (7)  e a advogada foi demitida do cargo.

O vídeo foi exposto nas redes sociais da deputada estadual Joana Darc que é defensora da causa animal. Ela inclusive foi citada pela advogada que compartilhou o vídeo e riu da situação . “Joana Darc tem um gato bebendo vodca”, declarou a mulher.

PUBLICIDADE

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), que investiga o crime de maus-tratos. As envolvidas devem ser ouvidas pela polícia.

Em nota, a Seap-AM informou que repudia o lamentável episódio ocorrido na última quinta-feira (7), em que uma servidora comissionada da Secretaria, divulgou em uma rede social, um vídeo onde narra a ação de uma amiga dando bebida alcoólica a um animal doméstico.

PUBLICIDADE

O órgão destacou ainda, que tão logo tomou conhecimento exonerou a referida servidora e reforça que repudia todo e qualquer ato de maus tratos contra animais, que além de crueldade é considerado crime, pela lei nº 9.605/98.

 

PUBLICIDADE

*Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank