Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Servidores Públicos prometem paralisar na quinta-feira (8)

Os manifestantes vão se reunir em frente a sede do Governo do Amazonas.

  • Por AM POST

  • 04/08/2019 às 10:53

  • Atualizado em 05/08/2019 às 13:34

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Servidores públicos das áreas da saúde, segurança e educação do Amazonas decidiram fazer uma greve temporária, de dois dias, na quinta (8) e sexta-feira (9). A decisão foi tomada ontem (3), durante reunião do Movimento Unificados dos Servidores Públicos (Musp), o protesto é contra uma medida do governo de congelar os salários dos servidores pelos próximos dois anos.

PUBLICIDADE

De acordo com os organizadores, a greve dos serviços públicos começa à partir das 7h da manhã. Os manifestantes vão se reunir em frente a sede do Governo do Amazonas, localizada na Avenida Brasil, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. No segundo dia de paralisação, uma carreata deve ser agendada, caso o governo não revogue a lei.

O comunicado de greve deve ser levado ao governo na segunda-feira (5). Após a entrega do documento é preciso esperar um prazo de 72 horas para que o Estado se pronuncie.

Os agentes de segurança pública são impedidos, por lei, de fazer greve, porém a categoria afirmou que pretende realizar o ato de faltas coletivas, no primeiro dia, pelo período de 24h.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank