O sistema de segurança pública está caótico no Amazonas. Casos de violência e a insegurança são diariamente listados em todas as áreas. Assaltos, roubos, descontrole no trânsito, estupros, espancamentos, pessoas agressivas circulando pelos espaços públicos e fazendo vítimas. O medo acompanha a rotina da população.
PUBLICIDADE
O governo do Amazonas foi cobrado pelo deputado estadual Luiz Castro (REDE), durante discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pela falta de segurança pública no Estado, um problema seríssimo que vem cada vez mais se agravando.
O parlamentar exemplificou mostrando vídeos de assaltos e aproveitou a oportunidade para falar da falta de segurança pública não só na capital, mas também no interior. “Coari hoje, por exemplo, tem um indicador de homicídio superior proporcionalmente ao de Manaus, com 40 mortes por 100 mil habitantes”, apontou.
O novo secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Anézio Brito de Paiva, foi convocado pelo parlamentar a comparecer a ALE-AM e discutir o tema. “Estou apresentando requerimento para a vinda do Secretário de Segurança Estadual a Assembleia, para explicações e encaminhamento de medidas concretas”, disse.