Pesquisar por em AM POST

Amazonas

SSP-AM mantém canal para o cidadão acompanhar solicitação da Carteira de Identidade Nacional

O cidadão deve acessar o site da SSP-AM para acompanhar o andamento da nova CIN.

  • Por AM POST

  • 18/04/2024 às 18:53

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – Ter em mãos a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um direito de todo cidadão. Para isso, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Mello (IIACM), disponibiliza a quem já solicitou o documento um canal, onde o solicitante pode acompanhar todo o processo de emissão do documento.

Após a solicitação do documento no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), o solicitante deverá acessar o site www.ssp.am.gov.br/ e em seguida, na aba do agendamento da CIN, clicar no link “Acompanhar Atendimento”. Para realizar a consulta, a pessoa pode inserir o número do protocolo de atendimento ou apenas do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor do IIACM, Mahatma Porto, o procedimento é mais uma ferramenta que a SSP-AM disponibiliza para facilitar o acompanhamento do processo de emissão. “Por meio da plataforma, o cidadão poderá obter informações oficiais sobre o andamento da emissão da sua Carteira de Identidade com mais facilidade e o que é melhor, sem sair de casa”, explicou Porto.

Mahatma orienta, ainda, que caso o cidadão tenha dúvidas sobre a expedição do documento, ele pode solicitar outras informações por meio do número de WhatsApp (92) 99186-4344. O canal foi disponibilizado pela SSP-AM e é coordenado pela Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

 

PUBLICIDADE

*Com informações da assessoria 

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank