Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

SSP-AM vai reforçar ações em escolas durante Julho Branco

A iniciativa busca fortalecer atividades de combate ao uso de drogas entre crianças e adolescentes dentro das unidades de ensino.

Por Hugo Guimarães

14/07/2023 às 19:04

Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

Durante o mês de julho, o Departamento de Prevenção à Violência (DPV), vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), vai intensificar as palestras nas unidades de ensino. O reforço ocorre em alusão ao Julho Branco, que é o mês de combate ao uso de drogas por crianças e adolescentes. Ao longo desta semana, as atividades foram realizadas na Escola Estadual Rosina Ferreira, localizada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

PUBLICIDADE

As atividades foram realizadas na unidade entre os dias 11 e 13 de julho e foram direcionadas para alunos com idades entre 12 a 16 anos. Por meio dessas palestras, a SSP-AM busca conscientizar e orientar os jovens sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas e violência, fornecendo informações relevantes e desenvolvendo estratégias de prevenção.

Duas das atividades foram ministradas pela palestrante Mikaiane de Assis, da equipe do DPV. Ela destacou que as palestras são mecanismos usados com frequência, que auxiliam os jovens a tomar decisões conscientes e seguras, estimulando a busca por alternativas saudáveis para lidar com os desafios e pressões do cotidiano.

“A minha dinâmica com eles é conversar, interagir e falar com eles sobre a importância da prevenção. Através dessas ações, esperamos contribuir para a formação de uma juventude mais resiliente, consciente e engajada na prevenção às drogas e violência, visando um futuro mais promissor para a sociedade”, destacou Mikaiane.

A gestora da escola, Amanda Araújo disse que a interação da SSP-AM com as unidades de ensino é um trabalho importante na escola porque traz os alunos à reflexão. “É um trabalho que precisa ser feito por pessoas que entendem, que sabem o que estão falando. Para poder trabalhar e eles também agregam um conhecimento positivo”, comentou Amanda.

A coordenadora do DPV, Emilly Brelaz, ressaltou que durante todo o mês de julho, as ações serão intensificadas para que mais crianças e adolescentes sejam alcançados. “O movimento busca reforçar a proteção de crianças e adolescentes à exposição de reflexos sociais criados pelas drogas ilícitas, além de propor ações de combate à dependência química”, reforçou.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Incêndio em loja de construção segue fora de controle e mobiliza sete viaturas dos Bombeiros na zona Norte de Manaus

Loja recém-inaugurada foi completamente tomada pelas chamas na zona Norte da capital.

há 7 horas

Manaus

Curto-circuito em painel de LED pode ter provocado incêndio que destruiu loja de construção em Manaus

Loja de três andares foi completamente consumida pelas chamas na noite desta quarta-feira (5), na zona Norte da capital.

há 7 horas

Manaus

Incêndio de grandes proporções destrói prédio comercial e ameaça explodir posto de combustíveis na zona Norte de Manaus

Corpo de Bombeiros atua no combate ao fogo e área foi isolada pela Polícia Militar.

há 7 horas

Política

Prefeito de Manicoré declara apoio a Roberto Cidade, mesmo sendo filiado ao partido de Omar Aziz

Lúcio Flávio (PSD) anunciou apoio ao candidato da União Progressista ao Governo do Amazonas.

há 7 horas

Manaus

Print revela comunicado do Porto de Manaus convocando funcionários para convenção do PL que confirmou Alessandro Bronze como suplente de Alberto Neto

Comunicado atribuído ao Porto promete liberação, transporte e alimentação para participação em evento político.

há 7 horas