A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Sucataria usada como bar é interditada durante operação de fiscalização no Centro de Manaus

Ação integrada de órgãos de segurança e fiscalização identificou irregularidades em estabelecimentos no Centro e na zona sul da capital.

Por Arquipo Goes

14/03/2026 às 11:58 - Atualizado em 17/03/2026 às 06:59

Fiscalização da SSP-AM interditando sucataria irregular que funcionava como bar no centro de manaus

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

Resumo:

Uma sucataria que funcionava irregularmente como bar foi interditada durante operação da Central Integrada de Fiscalização no Centro de Manaus. A ação também identificou irregularidades em balanças, energia elétrica e documentação de funcionamento.

 

Notícias do Amazonas – Uma sucataria que operava irregularmente como bar foi interditada durante uma ação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizada na sexta-feira (13), em Manaus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fiscalização ocorreu no âmbito da Central Integrada de Fiscalização (CIF) e contou com a participação de diferentes órgãos de controle. Além da interdição do estabelecimento, equipes também encontraram outras irregularidades, como problemas em balanças comerciais e ausência de documentação obrigatória para funcionamento.

Leia também: Suspeito de tentar matar passageira durante assalto em ônibus da linha 026 é preso em Manaus

Irregularidades foram encontradas no Centro da cidade

Durante a ação na avenida Joaquim Nabuco, no Centro da capital, fiscais do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas identificaram que uma sucataria funcionava sem possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e o Auto de Conformidade de Processo Simplificado (ACPS).

No mesmo local, agentes do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) apreenderam uma balança utilizada pelo estabelecimento por não possuir o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O equipamento, segundo os fiscais, era importado e não tinha regularização.

A fiscalização também constatou irregularidade no fornecimento de energia elétrica, levando ao desligamento da rede utilizada no local.

Fiscalização da SSP-AM interditando sucataria irregular que funcionava como bar no centro de manaus

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

Estabelecimento foi interditado por falta de documentação

Ainda no Centro, fiscais da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação de Manaus (Semef) determinaram a interdição da sucataria após verificarem que o espaço estava funcionando como bar sem possuir autorização e alvarás exigidos para a atividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras irregularidades foram encontradas na zona sul

A operação também foi realizada no bairro Cachoeirinha, na zona sul da cidade. Duas sucatarias foram vistoriadas pelas equipes de fiscalização.

Em ambos os casos, técnicos da Amazonas Energia identificaram ligações clandestinas de energia elétrica, resultando no desligamento do fornecimento.

Em um dos estabelecimentos, localizado na rua Professor Marciano Armond, agentes do Corpo de Bombeiros também aplicaram autuação pela ausência do AVCB e do ACPS. No mesmo local, fiscais do Ipem apreenderam a balança utilizada no comércio.

Autoridades reforçam necessidade de regularização

O delegado Tarson Yuri, da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção do Amazonas, destacou que atividades comerciais podem funcionar normalmente, desde que estejam dentro das normas legais.

Segundo ele, as fiscalizações buscam garantir que empreendimentos operem de forma regular, com os alvarás e autorizações exigidos pelos órgãos competentes.

Fiscalização da SSP-AM interditando sucataria irregular que funcionava como bar no centro de manaus

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

Operação reúne diversos órgãos de fiscalização

A Central Integrada de Fiscalização reúne forças de segurança e órgãos reguladores nas esferas estadual, municipal e federal.

Participam da operação equipes da Polícia Militar do Amazonas, Polícia Civil do Amazonas, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e outros órgãos responsáveis por verificar o cumprimento das normas administrativas, sanitárias e de segurança.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Extradição de Eduardo Bolsonaro gera tensão diplomática e pode colocar STF e governo Lula diante de novo revés internacional

Condenado pelo Supremo, ex-deputado vive nos Estados Unidos e eventual pedido de extradição pode enfrentar obstáculos jurídicos e políticos.

há 3 horas

Política

Comitê Anticorrupção cobra transparência e pede acesso a processo de cassação do vereador Rosinaldo Bual na Câmara de Manaus

Entidade quer acompanhar tramitação de representação apresentada após prisão do parlamentar em investigação sobre suposto esquema de rachadinha.

há 4 horas

Manaus

Guarda Municipal prende suspeito de tráfico e resgata gavião ferido em ações durante a madrugada em Manaus

Ações ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital e envolveram combate ao tráfico de drogas e proteção da fauna silvestre.

há 4 horas

Esporte

Brasil vence o Haiti por 3 a 0, tem dois gols anulados e encaminha classificação na Copa do Mundo

Seleção Brasileira controlou a partida do início ao fim, marcou três vezes e ainda teve dois gols anulados pela arbitragem.

há 5 horas

Manaus

Torcedores lotam Rua da Copa no Alvorada para acompanhar jogo da Seleção Brasileira em Manaus

Espaço tradicional da capital amazonense reuniu centenas de pessoas para acompanhar a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.

há 5 horas