Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Suframa visita Gasônia Cilindros e conhece projeto de expansão da indústria no Polo Industrial de Manaus

Com uma equipe de mais de 95 funcionários, a Gasônia atualmente produz cerca de 40 mil botijões de 13 quilos por mês.

Por Jonas Souza

31/07/2025 às 20:12 - Atualizado em 31/07/2025 às 20:47

Notícias do Amazonas  – A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou, nesta quinta-feira (31/07), uma visita técnica à fábrica da Gasônia Cilindros, instalada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A ação teve como objetivo conhecer de perto o processo de produção de botijões de gás e acompanhar os planos de expansão da empresa, que tem se destacado desde 2020 por sua inovação e relevância na cadeia produtiva e de distribuição do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) na região amazônica.

PUBLICIDADE

Leia mais: Hospital Delphina Aziz atinge marca histórica de 200 transplantes renais e triplica oferta do procedimento no Amazonas

Com uma equipe de mais de 95 funcionários e operando em dois turnos e meio, a Gasônia atualmente produz cerca de 40 mil botijões de 13 quilos por mês. Durante a visita, os representantes da Suframa conheceram todas as etapas da linha de produção, que incluem a conformação das calotas, soldagem de alça e base, homogeneização térmica em forno, testes de estanqueidade e resistência, pintura e instalação da válvula — processo que garante a segurança e a qualidade do produto final.

Segundo a empresa, os botijões produzidos apresentam qualidade dez vezes superior aos modelos tradicionais. A Gasônia também está em processo de ampliação da sua capacidade produtiva, com a introdução de novos modelos, incluindo botijões de 45 quilos, versões específicas para empilhadeiras e unidades voltadas a cozinhas industriais de pequeno porte.

“A expectativa é que a ampliação do leque de produtos contribua para a geração de mais empregos e novos investimentos no estado”, afirmou o diretor Comercial da Gasônia, José Benchimol, que acompanhou a visita ao lado do diretor-presidente da Fogás, Jaime Benchimol.

PUBLICIDADE

A comitiva da Suframa foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, além dos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Leopoldo Montenegro (Projetos), Carlito Sobrinho (Administração) e do gerente de Projetos da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Ozenas Maciel.

Durante a visita, Bosco Saraiva destacou o papel estratégico da empresa na indústria regional. “A Gasônia é uma empresa relativamente jovem, mas com grande importância por sua atuação na fabricação de cilindros, peças fundamentais na cadeia de suprimentos de GLP na região. Estamos aqui para estreitar laços, apoiar o crescimento da indústria e promover mais desenvolvimento econômico e social para a região”, afirmou.

José Benchimol reforçou a importância da aproximação entre a Suframa e as indústrias do Polo Industrial de Manaus. “Quando a Suframa se mostra presente, demonstra que quer o sucesso do ecossistema. Isso se traduz em mais empregos, mais investimentos e mais recursos para a região. Essa colaboração é fundamental para superar obstáculos e fomentar a inovação”, concluiu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Vasco anuncia contratação do técnico português Pedro Emanuel até 2027

Treinador de 51 anos assume o comando do Cruz-Maltino com contrato válido até dezembro de 2027 e chega acompanhado de quatro profissionais para a comissão técnica.

há 4 horas

Polícia

Polícia divulga imagens de suspeitos de roubo de R$ 200 mil e pede ajuda para identificá-los em Manaus

Crime aconteceu no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital.

há 4 horas

Brasil

Vítima recorre ao STJ após absolvição de Thiago Brennand em ação por estupro

Stefanie Cohen contesta decisão da Justiça de São Paulo que absolveu o empresário.

há 5 horas

Eleições 2026

Marcelo Ramos rebate Braga e diz que nunca foi procurado para coordenar campanha de Lula

Ramos diz que anunciará sua decisão sobre candidatura ao Senado após conversar com familiares e integrantes do PT.

há 5 horas

Brasil

ANP lança aplicativo que avalia postos de combustíveis e permite denunciar preço abusivo

Nova plataforma mostra histórico de fiscalização, qualidade dos combustíveis, origem dos produtos e oferece canal direto para denúncias de irregularidades.

há 5 horas