Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TCE-AM aplica multa ao ex-prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, por irregularidades em licitação

O valor que deve ser recolhido ao Fundo de Apoio ao Exercício do Controle Externo (FAECE) no prazo de 30 dias.

Por Jonas Souza

27/09/2025 às 17:25 - Atualizado em 27/09/2025 às 17:29

Notícias do Amazonas  – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) decidiu, por unanimidade, aplicar multa ao prefeito de Coari, Keitton Wyllyson Pinheiro Batista, e ao presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), José Ivan Marinho da Silva, por falhas na divulgação de editais de licitação do município.

PUBLICIDADE

Leia mais: Silas Câmara declara apoio a Wilson Lima e defende candidatura dele ao Senado em 2026: “conta comigo”

De acordo com o Acórdão nº 1519/2025, os gestores deixaram de publicar em tempo hábil o edital referente à Concorrência nº 03/2023 no Portal da Transparência da prefeitura, descumprindo dispositivos das Leis nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), nº 8.666/1993 (Lei de Licitações) e nº 10.520/2002 (Lei do Pregão).

“Julgar procedente a representação formulada pela Secretaria Geral de Controle Externo (Secex), originada da manifestação nº 37/2024-Ouvidoria, em face do Sr. Keitton Wyllyson Pinheiro Batista, prefeito municipal de Coari/AM, e do Sr. José Ivan Marinho da Silva, presidente da Comissão Permanente de Licitação, uma vez que restou caracterizada a inobservância do dever legal de divulgação tempestiva do instrumento convocatório do certame Concorrência nº 03/2023 no Portal da Transparência de Coari”, cita peça.

Confira Multa Keitton Pinheiro

Cada um foi multado em R$ 13.654,39, valor que deve ser recolhido ao Fundo de Apoio ao Exercício do Controle Externo (FAECE) no prazo de 30 dias. O não pagamento poderá resultar em cobrança judicial e protesto do título em cartório.

A decisão atendeu a representação da Secretaria-Geral de Controle Externo (Secex), originada de manifestação enviada à Ouvidoria do órgão em 2024. O TCE-AM determinou ainda a comunicação da decisão às partes envolvidas e o arquivamento do processo após o cumprimento das medidas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Eleições 2026

TSE muda regras para doações eleitorais em 2026; veja o que passa a valer nas campanhas

Novas normas simplificam doações via Pix, ampliam a transparência das contas e reforçam regras de fiscalização para candidatos.

há 40 minutos

Eleições 2026

Convenção oficializa candidaturas de Roberto Cidade ao Governo e Wilson Lima ao Senado nesta terça-feira

Federação União Progressista e Podemos realizam convenção conjunta em Manaus para homologar candidaturas majoritárias.

há 1 hora

Polícia

Mãe de jovem morto em abordagem policial protesta e pede revogação da liberdade de PM em Manaus

Familiares realizaram manifestação nesta segunda-feira (3) e cobram Justiça pela morte de Carlos André Almeida Cardoso, de 19 anos.

há 1 hora

Amazonas

TCE-AM julga 164 processos em sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira

Sessão será presidida pela conselheira Yara Amazônia Lins e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

há 2 horas

Política

Convenção petista que lançou chapa Omar e Alessandra teve pouco espaço para mulheres falarem: “Uma candidata teve que roubar o microfone”

Petista disse que as mulheres tiveram pouco espaço na convenção e algumas brigaram pelo microfone.

há 2 horas