Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TCE-AM entrega Prestação de Contas à Aleam e reforça parceria institucional no último dia do prazo para gestores

A entrega foi realizada pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.

Por Beatriz Silveira

31/03/2025 às 17:26

  • O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) entregou a Prestação de Contas Anual de 2024 à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade.
  • A conselheira-presidente Yara Amazônia Lins destacou a importância do cumprimento dos prazos legais e da colaboração entre os poderes, enquanto o presidente da Aleam elogiou a atuação transparente do TCE-AM.
  • Equipes técnicas do TCE-AM continuam de plantão para auxiliar gestores no envio das prestações de contas, cujo prazo final é 31 de março.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias do Amazonas – O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) cumpriu seu dever constitucional e demonstrou seu compromisso com a transparência ao entregar, nesta segunda-feira (31), a Prestação de Contas Anual (PCA) referente ao exercício de 2024 à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A entrega foi realizada pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins ao presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, nas dependências do parlamento estadual.

PUBLICIDADE

Este gesto simbólico reafirma a responsabilidade institucional do TCE-AM como órgão jurisdicionado, além de destacar a importância do cumprimento dos prazos por parte dos gestores públicos do estado. O dia 31 de março é o último prazo legal para que as 394 entidades obrigadas enviem suas contas ao Tribunal, utilizando o sistema digital DEC (Domicílio Eletrônico de Contas).

Ao realizar a entrega, a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins enfatizou o compromisso do Tribunal com a legalidade e a transparência. “É uma honra estarmos aqui na Aleam, com o presidente e os deputados. Estamos cumprindo com o que a Constituição exige. Hoje é o último dia para a entrega das prestações, e faço um apelo aos gestores para que cumpram o prazo legal”, afirmou. Ela também sublinhou a importância da colaboração entre os poderes. “O TCE está sempre aberto ao diálogo, buscando manter a celeridade e a moralidade nas nossas relações institucionais”, completou.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, expressou seu agradecimento pela visita e destacou a importância do trabalho do TCE-AM. “A cada ano, vejo o Tribunal mais transparente e equilibrado. A conselheira Yara tem contribuído muito para isso. Nossa prestação de contas já foi protocolada no TCE desde a semana passada, e iremos dar andamento a esse processo com seriedade e no cumprimento dos prazos. A sociedade amazonense é quem se beneficia dessa harmonia entre as instituições”, afirmou.

O deputado Carlinhos Bessa, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Aleam, também esteve presente e garantiu que o processo seria conduzido com agilidade. “Vamos trabalhar para que a análise ocorra com a máxima celeridade. O TCE sempre demonstrou transparência, e a conselheira Yara tem se mostrado uma gestora eficiente, comprometida com a colaboração mútua entre os poderes em benefício da sociedade”, disse.

O TCE-AM segue ativo nesta última etapa do prazo, com equipes técnicas em regime de plantão para atender aos gestores que ainda não finalizaram o envio das prestações de contas, oferecendo suporte por meio dos canais do DEC.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Emprego

Sine Manaus oferece 508 vagas de emprego nesta segunda-feira (3); veja como participar

Oportunidades são destinadas a candidatos de diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação. Atendimento ocorre em duas unidades do Sine Manaus, das 8h às 14h

há 6 minutos

Violência

IMAGENS FORTES: Homem é executado e crime é registrado por câmeras de segurança

Homicídio foi registrado na madrugada deste sábado (1º); identidade da vítima e motivação ainda não foram divulgadas pelas autoridades.

há 18 minutos

Eleições 2026

PT oficializa neste domingo candidatura de Lula à reeleição; Alckmin será vice na chapa

Convenção nacional do partido acontece em São Paulo e confirma Lula na disputa por um quarto mandato como presidente da República.

há 1 hora

Política

Congresso adia retorno após recesso e deputados só voltam ao trabalho em 10 de agosto

Com foco nas eleições de 2026, Câmara e Senado terão apenas duas semanas de votações até outubro. PEC da escala 6×1, atualização do MEI e combate à misoginia estão entre as pautas previstas.

há 1 hora

Tentativa de feminicídio

Homem é preso após esfaquear a própria irmã dentro de casa no bairro Japiim

Suspeito foi detido em flagrante após atacar a irmã com golpes de faca. A vítima foi socorrida em estado de urgência e levada ao Hospital João Lúcio.

há 2 horas