Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TCE-AM passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas

Criada como parte do plano estratégico 2024-2029 da Atricon, a Rede Secom busca ampliar o diálogo com a sociedade.

Por Jonas Souza

17/12/2024 às 20:24 - Atualizado em 17/12/2024 às 20:25

Com a publicação da Portaria nº 73/2024 pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) oficializou sua participação na Rede de Secretários de Comunicação (Rede Secom). A iniciativa visa padronizar e fortalecer a comunicação pública dos Tribunais de Contas, promovendo mais transparência e proximidade com a sociedade.

PUBLICIDADE

Criada como parte do plano estratégico 2024-2029 da Atricon, a Rede Secom busca ampliar o diálogo com a sociedade, focando em gestão de redes sociais, comunicação institucional e relacionamento com a imprensa. Entre seus principais objetivos estão fortalecer a imagem dos Tribunais de Contas como instituições essenciais à democracia, ampliar o acesso às informações públicas, garantindo que cidadãos tenham acesso facilitado às informações públicas, e aprimorar a comunicação por meio de campanhas e ações educativas que melhorem a compreensão do papel dos Tribunais de Contas.

Estrutura e gestão

A Rede Secom é composta por líderes das áreas de comunicação de diversos Tribunais de Contas do Brasil, incluindo o TCE-AM, que será representado por Mariana de Azevedo Sodré Dantas Cavalcante. A gestão da Rede será coordenada pela Atricon e contará com um Comitê Executivo, responsável por definir diretrizes e implementar projetos estratégicos em comunicação pública.

As decisões e projetos serão realizados, preferencialmente, de forma remota, facilitando a integração nacional. No entanto, encontros presenciais poderão ser realizados em casos excepcionais, sempre aprovados pela direção da Atricon.

PUBLICIDADE

A integração à Rede Secom representa um avanço estratégico para o TCE-AM. A instituição poderá trocar experiências e adotar boas práticas desenvolvidas por outros Tribunais de Contas, reforçando seu compromisso com a transparência e a prestação de contas.

A conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Amazônia Lins, destacou a relevância dessa adesão. “A integração à Rede Secom reforça nosso compromisso com a transparência e a comunicação efetiva. Estamos prontos para colaborar e adotar práticas inovadoras que fortaleçam nosso papel perante a sociedade”, disse.

Além disso, a medida permite ao TCE-AM participar de projetos como o “Comunica Atricon”, apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), voltado à modernização da comunicação institucional e ao aprimoramento da gestão de informações públicas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Conselheiro do tribunal do crime é preso após jovem ser brutalmente torturado em matagal no AM

Vítima conseguiu fugir durante o chamado “tribunal do crime” e revelou à polícia detalhes da violência sofrida. Outros envolvidos seguem foragidos.

há 4 minutos

Violência Familiar

Nova Suzane Richthofen? Idoso morre ao levar facada do namorado da neta

Idoso ficou mais de um mês internado após ser atingido por cinco facadas; antes de morrer, apontou o companheiro da neta como autor do ataque.

há 12 minutos

Greve dos rodoviários

Nova greve dos rodoviários pode causar caos no transporte público e deixar Manaus sem ônibus; veja data

Rodoviários ameaçam cruzar os braços caso os salários não sejam pagos até o quinto dia útil; sindicato convocou coletiva para anunciar a decisão.

há 21 minutos

Corrida ao Planalto

Mistério chega ao fim: Flávio Bolsonaro anuncia vice nesta quarta-feira após pressão jurídica do PL

Nome será apresentado no último dia das convenções partidárias; legenda correu para definir a chapa presidencial dentro do prazo da Justiça Eleitoral.

há 33 minutos

Brasil

Mulher morre com órgãos expostos após ser brutalmente atropelada pelo namorado

Suspeito percorreu quilômetros após o crime, mas foi localizado no Piauí. Vítima morreu no local e deixou dois filhos.

há 38 minutos