Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TCE-AM realiza sessão sigilosa para tratar de processo disciplinar envolvendo Conselheiro Ari Moutinho

Conselheiro é acusado de ameaças e agressões verbais contra a magistrada Yara Lins ocorridas no dia 3 de outubro.

Por Natan AMPOST

26/10/2023 às 13:52 - Atualizado em 26/10/2023 às 16:37

Notícias de Manaus – Nesta quinta-feira (26), o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) está reunido em uma sessão sigilosa para tratar de uma medida cautelar em uma Representação Disciplinar movida pela Conselheira Yara Lins contra o Conselheiro Ari Moutinho Junior. A razão da representação são supostas as ameaças e agressões verbais que Moutinho desferiu contra a magistrada ocorridas no dia 3 de outubro.

PUBLICIDADE

Com o Relator da Representação sendo o Conselheiro Julio Pinheiro, o futuro de Ari Moutinho está nas mãos do Pleno do TCE, gerando questionamentos sobre o que será decidido nesta sessão. O magistrado, alvo da representação, não participou da reunião pois está de licença médica.

O caso envolvendo o Conselheiro Ari Moutinho Junior tem gerado polêmica desde que as acusações de ameaças e agressões verbais foram tornadas públicas. A repercussão negativa do incidente tem causado uma pressão adicional sobre as autoridades responsáveis por tomar uma decisão justa e adequada.

A Conselheira Yara Lins decidiu abrir uma Representação Disciplinar contra Moutinho após as agressões verbais que ela sofreu em outubro. Esse processo é uma medida legal que busca responsabilizar o Conselheiro pelas suas ações inadequadas. A Representação está agora sob a análise do Relator Conselheiro Julio Pinheiro, que terá a responsabilidade de elaborar um parecer detalhado sobre o caso.

Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

Ataque a tiros em restaurante de Idaho deixa três mortos e sete feridos nos Estados Unidos

Um possível autor dos disparos foi encontrado morto nas proximidades do local.

há 17 minutos

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 135 milhões

Próximo sorteio será realizado na terça-feira (4).

há 44 minutos

Brasil

Michelle Bolsonaro é internada em Brasília após crise de enxaqueca persistente

Ex-primeira-dama informou que está hospitalizada para realizar exames e pode não participar da convenção do PL, que deve oficializar sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.

há 2 horas

Polícia

Homem é morto a pauladas dentro de casa enquanto dormia na zona Leste de Manaus

 A esposa e os filhos dela são apontados como suspeitos e estão sendo procurados.

há 2 horas