Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TJAM abre procedimento contra oficial de justiça acusado de estourar tímpano de criança de 8 anos em Manaus

A Corte destacou que “serão adotadas todas as medidas administrativas e legais cabíveis” contra o oficial.

Por Hugo Guimarães

15/09/2025 às 14:31 - Atualizado em 18/09/2025 às 11:48

Notícias do Amazonas – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou na tarde desta segunda-feira, 15, por meio de nota oficial, que determinou à Corregedoria-Geral de Justiça a abertura de procedimento para apurar a conduta do oficial de justiça acusado de agredir um menino de 8 anos em um condomínio localizado na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus.

PUBLICIDADE

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe da vítima, o servidor do TJAM, identificado como Fábio Litaiff, teria desferido tapas na orelha da criança, resultando em perfuração do tímpano. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e imagens das câmeras de segurança confirmam a agressão.

Leia mais: Oficial de justiça do TJAM é denunciado por perfurar tímpano de menino de 8 anos com tapa em condomínio de Manaus

Na nota enviada ao AM POST, a Corte informou que só tomou conhecimento do episódio nesta segunda-feira, 15, por meio da imprensa e destacou que “serão adotadas todas as medidas administrativas e legais cabíveis, em conformidade com as normas que regem o serviço público e a atuação do Poder Judiciário”.

“A Presidência da Corte Estadual informa que tomou conhecimento do fato por intermédio da mídia nesta segunda-feira (15/9) e, de imediato, determinou à Corregedoria-Geral de Justiça a instauração de procedimento para rigorosa apuração das circunstâncias noticiadas nessa data”, diz o texto.

Leia mais: Vereadores de Manaus manifestam indignação contra oficial de justiça que perfurou tímpano de criança de 8 anos: ‘devia tá preso’

PUBLICIDADE

O caso ganhou repercussão após a divulgação de imagens e do laudo médico que confirmou a perfuração do tímpano da criança, que segue em acompanhamento médico. Vereadores de Manaus já se manifestaram em sessão plenária pedindo a responsabilização do oficial de justiça e apoio à família da vítima.

Veja a nota do TJAM na íntegra:

“Em resposta ao questionamento formulado por este veículo de imprensa, acerca de denúncia envolvendo servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Presidência da Corte Estadual informa que tomou conhecimento do fato por intermédio da mídia nesta segunda-feira (15/9) e, de imediato, determinou à Corregedoria-Geral de Justiça a instauração de procedimento para rigorosa apuração das circunstâncias noticiadas nessa data.

A Presidência do TJAM ressalta, ainda, que serão adotadas todas as medidas administrativas e legais cabíveis, em conformidade com as normas que regem o serviço público e a atuação do Poder Judiciário.”

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Banco Master consultou escritório da família de Alexandre de Moraes sobre captação de fundos de previdência

Parecer jurídico concluiu que o banco estava apto a captar recursos de fundos previdenciários, mas alertou para riscos de corrupção, conflito de interesses e necessidade de reforço no compliance.

há 9 minutos

Polícia

Veja o que estava escrito no suposto bilhete do CV deixado ao lado de homem em ramal de Manaus

Mensagem atribuída ao Comando Vermelho (CV) foi encontrada ao lado do corpo localizado no Ramal da Suzuki, na Zona Leste da capital.

há 15 minutos

Educação

Inscrições para o Fies do 2º semestre de 2026 começam nesta terça-feira; veja quem pode participar

Programa do MEC oferece cerca de 44,9 mil vagas para financiamento estudantil em instituições privadas. Prazo de inscrição termina na sexta-feira (17).

há 40 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto com bilhete atribuído ao CV em ramal do Distrito em Manaus

Vítima foi localizada no Ramal da Suzuki, no Distrito Industrial II. Polícia deve investigar a autoria e a motivação do crime.

há 43 minutos

Brasil

Vasco anuncia contratação do técnico português Pedro Emanuel até 2027

Treinador de 51 anos assume o comando do Cruz-Maltino com contrato válido até dezembro de 2027 e chega acompanhado de quatro profissionais para a comissão técnica.

há 8 horas