Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TJAM inicia atividades da ‘1.ª Semana Nacional de Saúde’ em Manaus

O evento faz parte da celebração do “Dia Mundial da Saúde”.

Por Beatriz Silveira

07/04/2025 às 16:36

Notícias do Amazonas – A “1.ª Semana Nacional da Saúde” foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (7) pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), com um evento que aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência, com a presença de representantes de diversas instituições parceiras. Organizada pelo Comitê Estadual de Saúde do Amazonas, a iniciativa ocorrerá até o dia 11 de abril e conta com uma série de ações voltadas para a promoção da saúde, incluindo mutirões de conciliação, palestras, atividades formativas e atendimentos de saúde.

PUBLICIDADE

O evento faz parte da celebração do “Dia Mundial da Saúde” e foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução CNJ n.º 576/2024. Seu objetivo principal é fortalecer a colaboração entre os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de contar com a participação de entidades públicas e privadas da área da saúde, com foco em grupos em situação de vulnerabilidade.

Na abertura, estiveram presentes autoridades como a desembargadora Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques, representante do Segundo Grau de jurisdição no Comitê Estadual de Saúde do Amazonas, e a juíza Etelvina Lobo Braga, coordenadora do Comitê. A juíza ressaltou que o evento visa também agilizar processos relacionados à saúde, visitando entidades e órgãos públicos para promover ações mais rápidas.

A programação da semana inclui ações de saúde e ações educativas, com destaque para a assinatura de um termo de ampliação da Câmara de Resolução Extrajudicial de Litígios de Saúde, lançamento de manuais sobre a judicialização da saúde pública, além de palestras e cursos voltados à saúde indígena e judicialização da saúde.

O evento também contará com o 2.º Fórum Judiciário de Combate à Violência Doméstica e o 3.º Seminário Amazonense de Psicologia Jurídica (Sampjur), com mesas-redondas e palestras interinstitucionais focadas na saúde e proteção de vulneráveis.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Eleições 2026

Omar Aziz reafirma apoio a Lula e deixa Caiado sem palanque do PSD no Amazonas

Mesmo após o PSD lançar Ronaldo Caiado como pré-candidato à Presidência, senador amazonense confirma apoio à reeleição de Lula.

há 7 horas

Brasil

Moraes autoriza visita da cunhada a Bolsonaro durante exames médicos de Michelle

Ministro do STF permitiu a entrada da irmã de Michelle Bolsonaro na residência para cuidar da filha do casal.

há 8 horas

Brasil

Sérgio Moro é vaiado durante congresso do Partido Missão: “Vendeu o legado da Lava Jato”

Senador do PL foi alvo de críticas do candidato à Presidência Renan Santos durante convenção partidária em São Paulo.

há 8 horas

Brasil

Novo presidente do STJ diz que juiz com posição política está na profissão errada

Ministro eleito para comandar o STJ defendeu imparcialidade da magistratura e quarentena para juízes e promotores.

há 8 horas

Brasil

Estátua gigante do Diabo, avaliada em mais de R$ 100 mil, é inaugurada no Ceará

Monumento foi construído em um templo de Quimbanda e reacendeu debates sobre liberdade religiosa e intolerância.

há 9 horas