Tribunal de Justiça do Amazonas esclarece que não há previsão de concurso público
Tribunal reforça que comunicados oficiais são divulgados apenas pelos canais institucionais.

Foto: Reprodução
Resumo
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) publicou, nesta segunda-feira (2/2), uma nota oficial para negar informações divulgadas nas redes sociais sobre a suposta propriedade de um prédio em construção próximo à sede administrativa e sobre a realização de concurso público. O Tribunal afirma que as postagens são falsas e reforça que só divulga comunicados pelos canais institucionais. Após a nota, o delegado Fábio Silva criticou a forma do esclarecimento e disse que retiraria o conteúdo do ar se tivesse sido procurado.
PUBLICIDADE
Notícias do Amazonas – O TJAM divulgou nota oficial, nesta segunda-feira (2/2), para desmentir informações que circulam nas redes sociais sobre a suposta titularidade de um prédio em construção nas proximidades de sua sede administrativa e sobre a realização de concurso público. De acordo com o Tribunal, as publicações são falsas e não foram emitidas por fontes institucionais.
Corte nega vínculo com imóvel em construção
No comunicado, a Corte esclareceu que não procede a divulgação, em especial em um perfil citado nas postagens, de conteúdos que atribuem ao Judiciário amazonense a propriedade do prédio em obra. O Tribunal reforçou que “o referido imóvel não pertence” ao TJAM.
Leia também: Congresso Nacional retoma atividades e abre oficialmente o ano legislativo de 2026
Tribunal diz não haver previsão de concurso
Em relação a concurso público, o TJAM afirmou que “ainda não há previsão ou deliberação administrativa” sobre a realização de certame para servidores. O órgão também reiterou que informações sobre obras, projetos e eventuais concursos são divulgadas exclusivamente em seus canais oficiais, orientando a população a considerar apenas conteúdos institucionais.
Nota é assinada pelo presidente do TJAM
A nota é assinada pelo desembargador Jomar Fernandes, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Delegado critica falta de diálogo antes da nota
Após a manifestação oficial, o delegado Fábio Silva afirmou, em stories, que faltou contato antes da publicação. Segundo ele, se tivesse sido procurado, “imediatamente deletaria o vídeo” e faria uma retratação, avaliando que a situação poderia ter sido resolvida de forma mais simples.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





