Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Turistas mortos em queda de avião estavam indo para Barcelos praticar pesca esportiva

No momento do acidente, uma forte chuva atingia o município.

  • Por AM POST

  • 16/09/2023 às 21:19

  • Leitura em dois minutos

Um trágico acidente de avião abalou a cidade de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus) na tarde deste sábado (16). Quatorze pessoas morreram na queda da aeronave.

No momento do acidente, uma forte chuva atingia o município. De acordo com informações preliminares, entre as vítimas estão 12 passageiros, turistas brasileiros de outros estados, que estavam indo ao município para a prática de pesca esportiva, além dos dois tripulantes da aeronave.

PUBLICIDADE

Veja o nome dos passageiros mortos:
Euri Paulo dos Santos
Fábio Campos Assis
Fábio Ribeiro
Gilcrecio Salvados Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza de Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira Faria

Por não serem permitidos pousos e decolagens à noite, os corpos serão trazidos para Manaus no domingo (17) e ficarão acondicionados em Barcelos até a chegada de equipes de peritos do Instituto de Identificação do Amazonas, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que embarcam para o município nas primeiras horas da manhã de domingo, acompanhados de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira.

Amanhã, por volta das 5h, saí de Manaus uma aeronave disponibilizada pela Aeronáutica, com integrantes do DPTC, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A expectativa é que amanhã mesmo possamos trazer os corpos para Manaus e, imediatamente, fazer todo o trabalho no IML e a liberação dos corpos”, explicou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, que ressaltou que a identificação oficial das vítimas só será possível após o trabalho de perícia.

PUBLICIDADE

Redação AM POST*

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank