- Foto: Divulgação
O Governo do Amazonas oficializou novas nomeações no secretariado estadual por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) da última segunda-feira (3). Os decretos assinados pelo governador Wilson Lima (União Brasil) só foram divulgados ao público na edição desta sexta-feira (7), trazendo mudanças significativas em diferentes órgãos do governo.
Entre os nomes anunciados, um dos destaques é o do ex-vereador de Manaus, Caio André (União Brasil), que assume o comando da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. A nomeação de André já era esperada nos bastidores políticos e agora foi oficializada com a publicação no DOE.
PUBLICIDADE
Outra alteração importante ocorreu na direção do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Eliane Ferreira da Silva foi nomeada como diretora-presidente, substituindo Vanderlei Alvino, que ocupava o cargo anteriormente.
No setor da saúde, a jornalista Roseane Souza da Mota foi designada como diretora-geral do Instituto da Mulher Dona Lindu. Roseane assume o posto anteriormente ocupado pela enfermeira Susie Imbiriba Augusto, servidora estatutária. Antes dessa nomeação, Roseane exercia a função de assessora de imprensa dentro do governo estadual.
A assessoria de comunicação do Governo do Amazonas informou que novas nomeações ainda serão divulgadas nas próximas edições do DOE. As mudanças fazem parte da reestruturação administrativa promovida pelo governador Wilson Lima para o atual período de gestão.
PUBLICIDADE
Com as recentes nomeações, o governo busca reforçar o comando de órgãos estratégicos e dar continuidade a projetos nas áreas de cultura, agricultura e saúde, setores fundamentais para o desenvolvimento do estado.