- Foto: Reprodução
Redação AM POST
Em Manaus desde ontem (15), o jornalista investigativo, Roberto Cabrini, está preparando uma reportagem sobre o colapso na saúde do Estado do Amazonas e passou a madrugada deste sábado (16) acompanhando o que acontece dentro do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona centro-sul da capital.
PUBLICIDADE
Em vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o jornalista vestido em um macacão anti Covid-19 e usando outros Equipamento de Proteção Individual – EPI para não ser contaminado na unidade hospitalar.
Confira:
PUBLICIDADE
View this post on InstagramPUBLICIDADE
A reportagem será exibida neste domingo (17), no programa ‘Domingo Espetacular’ do qual o jornalista faz parte.
PUBLICIDADE
O número de novas internações por Covid-19 bateu recorde neste mês de janeiro, e já supera os índices registrados entre abril e maio, quando o estado enfrentava a primeira onda da doença. A falta de oxigênio para pacientes contaminados com o vírus tem gerado momentos de terror nos principais Hospitais e Pronto-Socorro da capital.
Em abril do ano passado, auge da primeira onda da pandemia no Amazonas, o jornalista também esteve na capital para produzir reportagem sobre bastidores do enfrentamento à crise do novo coronavírus no Estado.
Na época, ele visitou, entre outras estruturas, o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, que era administrado pela Prefeitura de Manaus, Grupo Samel e Instituto Transire, a unidade de saúde tratou pacientes com a Cápsula Vanessa.