Amazonas

Veja vídeo: População de Humaitá invade lixão e desenterra frango estragado para comer

Por se encontrar impróprio para consumo e gerar risco à saúde, material foi descartado no lixão do município.

Redação AM POST

A população de Humaitá (distante 591 quilômetros de Manaus), invadiu o lixão do município na quarta-feira (12) para desenterrar cinco toneladas de frango estragados que haviam sido apreendidos pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF) por estarem sem nota fiscal e sem refrigeração adequada para consumo, com grave risco à saúde.

Continua depois da Publicidade

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra os moradores da cidade em escavação no lixão em busca da carga estragada de frango.

De acordo com informações, a carga saiu de Rondônia com destino a Canutama, mas devido irregularidades foi apreendida na barreira fiscal de Humaitá. A prefeitura do município então abriu uma vala para despejar os alimentos seguindo recomendação técnica, mas a notícia logo se espalhou na cidade e horas depois o lixão começou a receber diversas famílias que recolheram sacolas de carne de frango.

Continua depois da Publicidade

A Adaf alerta que qualquer produto de origem animal que esteja fora da temperatura de armazenamento tem alto risco de causar infecção alimentar, com dores e desconfortos abdominais, náuseas, vômitos, diarreia e febre, entre outros sintomas.

O Hospital Regional de Humaitá emitiu um comunicado afirmando que iria ficar em alerta para um surto da infecção.

Continua depois da Publicidade