A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Vereador é acusado de tentar forjar prisão de síndico após multas em condomínio de Manaus

Síndico afirma que reunião ocorreu sob câmeras e com testemunhas.

Por Jonas Souza

20/05/2026 às 20:06 - Atualizado em 20/05/2026 às 21:08

Resumo

Síndico interventor do Condomínio River Park, em Manaus, afirma que foi alvo de uma suposta armação envolvendo o vereador de Presidente Figueiredo, César Amaral, após aplicação de multas por descumprimento de regras internas. Caso foi levado ao Ministério Público e corregedorias.

Notícias do Amazonas  – O síndico Wallison Daniel Dias Oliveira do Condomínio River Park, localizado na zona Norte de Manaus, denunciou o vereador de Presidente Figueiredo, César Amaral, por suposta tentativa de forjar sua prisão após uma série de penalidades aplicadas contra o parlamentar por descumprimento do regimento interno do residencial.

PUBLICIDADE

Leia mais: Fausto Jr. rebate Erika Hilton e nega ser contra fim da escala 6×1

Em entrevista a TV Tiradentes,  Wallison que atua como interventor judicial do condomínio por determinação da 4ª Vara Cível de Manaus, disse que o episódio ocorreu após conflitos envolvendo multas e advertências aplicadas ao vereador.

Reunião terminou com chegada da polícia

De acordo com o relato do síndico, a esposa do vereador teria solicitado uma conversa reservada na administração do condomínio. Desconfiado da situação, Wallison afirmou que aceitou a reunião apenas na presença de testemunhas e sob monitoramento das câmeras de segurança.

Durante o encontro, policiais militares entraram no condomínio após uma denúncia anônima de suposta violência contra a mulher. Conforme o síndico, nenhum indício de agressão ou flagrante foi encontrado no local.

Wallison contou que foi levado para prestar esclarecimentos, mas não chegou a ser preso.

PUBLICIDADE

Eu já sabia que algo poderia acontecer e por isso pedi que a conversa fosse em local monitorado, com testemunhas presentes”, afirmou durante entrevista ao programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes.

Síndico fala em “flagrante forjado”

Na entrevista exibida nesta quarta-feira (20), o interventor afirmou acreditar que toda a situação foi planejada para pressioná-lo a cancelar as multas aplicadas contra o vereador.

Segundo ele, as penalidades começaram após recorrentes denúncias de descumprimento das normas internas do condomínio, incluindo problemas envolvendo uso irregular da área gourmet e suposto tratamento inadequado com funcionários.

Wallison também declarou que, durante a ida à delegacia, teria ouvido uma proposta para encerrar o conflito mediante a anulação das multas aplicadas.

Ficou claro para mim que era uma tentativa de intimidação para retirar as penalidades”, disse.

Condomínio está sob intervenção judicial

O River Park está sob intervenção judicial há cerca de três anos, segundo o síndico. Wallison afirma que assumiu a administração após determinação da Justiça devido a problemas internos e conflitos de gestão.

Ele explicou que passou a aplicar de forma mais rigorosa as regras do regimento interno, incluindo advertências e multas a moradores.

Caso foi levado ao MP e corregedorias

O síndico informou que encaminhou denúncias ao Ministério Público do Estado do Amazonas, além das corregedorias competentes e da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo.

Até o momento, não há informação sobre posicionamento oficial do vereador César Amaral acerca das acusações apresentadas pelo síndico.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 6 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 6 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 7 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 7 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 7 horas