- Foto: reprodução
Notícias do Amazonas – O vereador de Manaus Sargento Salazar (PL) se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (19) após críticas feitas pelo jornalista Thiago Botelho, que apontou a ausência de posicionamento público dos parlamentares do Partido Liberal em relação ao senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2026.
Em uma publicação incisiva, Botelho questionou o silêncio de figuras políticas do PL diante das recentes declarações do senador. “Por que nenhum político com mandato do Partido Liberal se posiciona contra o senador Omar Aziz? O PL tem quatro vereadores em Manaus, três deputados estaduais e um deputado federal, mesmo assim o silêncio é absoluto”, disse o jornalista. Ele também observou que o senador tem feito declarações de apelo ao eleitorado conservador, como se afirmar cristão e contrário ao aborto. “Curioso, nunca falou disso antes do início da pré-campanha, e mesmo assim os parlamentares do PL comeram abiu, silenciaram diante de uma clara oportunidade de desconstruir uma narrativa eleitoreira”, completou.
PUBLICIDADE
“Será que estão com medo de perder apoio nas bases controlados por Omar ou será que existe um compromisso não declarado nos bastidores?“, questionou.
Em resposta, Salazar não apresentou justificativa e tentou desviar o foco da crítica. “Te desafio a falar do governador, aí faço uma matéria do senador! Bora?”, escreveu o vereador, sugerindo que só se posicionaria sobre Omar Aziz caso o jornalista também criticasse o governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil), adversário político do senador.
PUBLICIDADE
Salazar tenta difundir seu discurso mirando no governador do Amazonas Wilson Lima — num claro movimento de posicionamento para as eleições de 2026, onde já articula possível candidatura a deputado federal. Mas porque será que não mira no senador Omar Aziz?
A troca de mensagens rapidamente repercutiu nas redes sociais e provocou novos desdobramentos. Botelho retrucou: “Se acusou, meu considerado? Pensei que você era político. Mas pelo visto escreve até matéria”, alfinetou o jornalista, insinuando que o vereador estaria fugindo do debate sobre o senador.
PUBLICIDADE
Omar Aziz, que já governou o Amazonas e atualmente cumpre mandato como senador, vem adotando uma postura mais alinhada com pautas conservadoras, buscando apoio em setores religiosos e de direita. A tentativa de reposicionamento político tem sido vista como parte de sua estratégia para enfrentar o atual governador, que deve buscar a reeleição.
Até o momento, outros representantes do PL ainda não se pronunciaram sobre o episódio.