Vídeo: Governador Wilson Lima anuncia que Manaus será sede do CPAC Brasil 2025
O CPAC Brasil é conhecido por ser o maior evento conservador de direita do mundo.

Vídeo: Governador Wilson Lima anuncia que Manaus será sede do CPAC Brasil 2025-Foto: Reprodução
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), anunciou que Manaus sediará a sexta edição da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil em 2025. A notícia foi divulgada por meio de um vídeo exibido no encerramento da quinta edição do evento, que ocorreu neste domingo (7) em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
PUBLICIDADE
A CPAC Brasil, conhecida como o maior congresso conservador de direita do mundo, é uma ramificação da conferência original dos Estados Unidos. O evento reúne líderes políticos, intelectuais e ativistas do movimento conservador. A edição deste ano, realizada em Balneário Camboriú, contou com a participação de importantes figuras do cenário político nacional e internacional, consolidando a importância do evento no país.
A escolha de Manaus como a próxima sede do evento representa uma expansão geográfica significativa para a CPAC Brasil, que anteriormente havia sido realizada em regiões do sul do país. O governador Wilson Lima destacou a importância de Manaus como centro cultural e econômico do Norte do Brasil e ressaltou a oportunidade de apresentar a riqueza e a diversidade da região amazônica aos participantes do evento.
“Quero fazer um convite para que todos vocês possam estar presentes aqui em Manaus, no coração da Amazônia, em 2025, quando a CPAC será sediada em Manaus “, afirmou Lima no vídeo.
A realização da CPAC em Manaus promete não apenas movimentar o cenário político, mas também trazer benefícios econômicos e culturais para a cidade. Com a previsão de atrair milhares de participantes de diversas partes do Brasil e do mundo, o evento deve impulsionar o turismo e gerar oportunidades para o comércio local.
PUBLICIDADE
Os organizadores da CPAC Brasil já começaram os preparativos para a conferência de 2025, buscando garantir que o evento seja um sucesso e atenda às expectativas dos participantes. A presença de palestrantes internacionais de renome é esperada, fortalecendo ainda mais o caráter global da conferência.
Manaus se prepara para ser o epicentro das discussões conservadoras em 2025, com a expectativa de sediar um evento que promete ser histórico. A escolha da cidade como sede da CPAC Brasil reforça o papel crescente da região Norte no cenário político nacional e internacional.
Governador Wilson Lima anuncia que Manaus será sede do CPAC Brasil 2025 pic.twitter.com/IwG1gvmqBB
— AM POST (@portalampost) July 8, 2024
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





