Amazonas

Wilson Lima anuncia liberação de licença prévia para reconstrução de trecho da BR-319: “Coloquei o Estado à disposição”

O mandatário disse que colocou a estrutura do Estado à disposição do Ministério de Infraestrutura para ajudar no que for necessário.


Redação AM POST

A licença prévia para reconstrução da BR-319, trecho do meio, foi emitida nesta quinta-feira, 28, pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e entregue ao Ministério de Infraestrutura. A estrada liga, via terrestre, as cidades de Porto Velho (RO) a Manaus (AM). A informação foi divulgada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB).

Continua depois da Publicidade

“O ministro Marcelo Sampaio acabou de me confirmar que o Ibama liberou uma licença prévia para as obras do trecho do meio da BR-319. Coloquei o Estado à disposição para ajudar no que for necessário. A BR-319 é um sonho do povo do AM e está prestes a se tornar realidade”, disse ele no Twitter.

O documento vai permitir a reconstrução da BR-319 e tirar definitivamente os estados do Amazonas e Roraima do isolamento e ligá-los ao centro-sul do Brasil.

Continua depois da Publicidade

Inaugurada na década de 70, a BR-319 tem hoje grande parte de seu trajeto danificado e sem nenhuma pavimentação, o que dificulta não só o tráfego de veículos e o transporte de cargas, mas também a fiscalização da grilagem de terras e o desmatamento.