Wilson Lima autoriza obras do Asfalta Amazonas em Pauini com investimento de R$ 7 milhões
Programa Asfalta Amazonas prevê pavimentação, drenagem e sinalização em 23 vias de Pauini, dentro de um pacote que já alcança 38 municípios e prevê mais de mil quilômetros de obras em todo o estado.
- Foto: Maurilio Rodrigues/Secom
Notícias do Amazonas – O governador Wilson Lima assinou, nesta quinta-feira (27/11), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de recuperação do sistema viário de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), dentro do programa Asfalta Amazonas. A iniciativa é executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).
PUBLICIDADE
“Esse investimento é importante, porque traz mais dignidade para as famílias. É a garantia de que vão poder chegar ao trabalho com mais segurança e as crianças irem para a escola. Estamos mantendo o direito de ir e vir do cidadão e trabalhando para levar essas melhorias a outros municípios”, afirmou o governador Wilson Lima.
As intervenções incluem pavimentação asfáltica, drenagem superficial (com calçadas, meio-fio e sarjetas), além de sinalização viária em 23 vias do município, totalizando 4,6 quilômetros de extensão. Serão contemplados os bairros Morro da Liberdade, Pantanal, Nova Esperança, Morro do Edinelson e São Francisco. O investimento previsto é de R$ 7 milhões.
O secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, destacou que as obras vão melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança no trânsito e garantir mais qualidade de vida à população. “O Asfalta Amazonas, maior programa de recuperação viária dos últimos tempos, já beneficia 38 municípios, reforçando o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento urbano e econômico do interior”, ressaltou.
PUBLICIDADE
O prefeito de Pauini, Renato Afonso, agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Quero agradecer ao governador Wilson Lima e ao secretário Marcellus Campêlo, por essas obras que irão beneficiar muito a população da nossa cidade”, declarou.
O programa Asfalta Amazonas atua na melhoria do sistema viário da capital e do interior, abrangendo ruas, ramais e rodovias, tanto por execução direta quanto por parcerias com as prefeituras. Desde 2021, a UGPE firmou 41 convênios e 15 contratos no âmbito do programa, alcançando 38 municípios, com investimentos estimados em R$ 879,9 milhões para mil quilômetros de vias e ramais, sendo R$ 216,2 milhões destinados à capital e R$ 663,6 milhões ao interior. Na etapa atual, iniciada em julho de 2024, estão previstos 775,72 quilômetros a serem pavimentados ou recuperados nos municípios do interior, com investimento estimado de R$ 650,9 milhões.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






