Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Wilson Lima conversa com o ministro da Integração, Waldez Góes, e pede apoio a Manaus após deslizamento de terra

Toda a estrutura do Estado está mobilizada para ajudar na tragédia.

Por Hugo Guimarães

13/03/2023 às 10:11

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O governador Wilson Lima segue acompanhando o trabalho de resgate no bairro Jorge Teixeira onde aconteceu, na noite de domingo (12/03), um deslizamento de terra. Na manhã desta segunda-feira (13/03), o governador conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e solicitou que o titular da pasta receba o prefeito de Manaus, David Almeida, para tratar do assunto.

Ainda no domingo, três pessoas foram resgatadas com vida, recebendo os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros no local. Outros oito corpos, sendo quatro adultos e quatro crianças, foram encontrados até o momento. As buscas seguem ao longo do dia.

Desde a noite de domingo, toda a estrutura do Estado está mobilizada na busca de possíveis vítimas e no atendimento dos moradores afetados pelo desabamento. Atuam no resgate 44 homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

“Assim que soube do ocorrido determinei que o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estivessem aqui. Assim como temos o apoio da polícia militar e da assistência social, nesse momento, para auxiliar a prefeitura de Manaus nos procedimentos que são necessários para atender essas famílias”, disse o governador.

PUBLICIDADE

No local, Wilson Lima destacou o empenho da população no resgate das vítimas. “Aqui é um local de difícil acesso e a gente contou com o apoio incansável de toda a comunidade na busca por desaparecidos”, ressaltou.

Ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida, o governador ressaltou que, neste primeiro momento, as equipes do Estado e prefeitura trabalham para identificar e resgatar os desaparecidos e, em um segundo momento, o Governo do Amazonas também vai atuar na área prestando assistência aos moradores que perderam bens materiais com a tragédia.

Equipes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar também trabalham no local desde ontem, prestando assistência aos moradores afetados pelo deslizamento. Hospitais da rede estadual de Saúde também ficaram de prontidão para receber possíveis feridos.

Identificação das vítimas

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) já trabalha na identificação dos oito corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML). Das vítimas, quatro adultos e quatro crianças, cinco são do sexo masculino e três do sexo feminino. O DPTC vai usar toda a estrutura de identificação disponível e, também, vai solicitar o apoio da Polícia Federal (PF) para identificar as vítimas, uma vez que informações indicam que quatro são de origem venezuelana.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Política

Irmão de Silas Câmara será suplente de Helder Barbalho na disputa pelo Senado no Pará

Pastor Samuel Câmara integrará a chapa do ex-governador paraense e terá o senador Jader Barbalho como segundo suplente nas eleições de 2026.

há 19 minutos

Brasil

Lula negocia apoio a Motta e Alcolumbre no Congresso em troca de acordos para 2027

Negociações atribuídas ao Planalto envolvem presidências da Câmara e do Senado, neutralidade eleitoral.

há 34 minutos

Vítimas de incêndio

Morador é levado para ambulância após inalar muita fumaça em incêndio em apartamento no Edifício Botticelli em Manaus

Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 10 pessoas durante ocorrência no Edifício Botticelli.

há 2 horas

Incêndio em Manaus

Curto-circuito em ar-condicionado provocou incêndio em apartamento no Vieiralves em Manaus, dizem Bombeiros

Fogo começou em um quarto do quarto andar do Edifício Botticelli e foi controlado rapidamente com apoio do sistema de combate a incêndio do prédio.

há 2 horas