Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Wilson Lima destaca mais de 460 escolas revitalizadas na rede pública estadual desde 2019

Ao todo, são 463 escolas que já receberam melhorias, representando 75% do total da rede pública de ensino do Estado.

  • Por AM POST

  • 04/06/2024 às 15:32

  • Leitura em três minutos

O governador Wilson Lima destacou, nesta terça-feira (04/06), que 463 escolas da rede estadual já foram revitalizadas desde 2019. O número de unidades de ensino representa 75% das 616 escolas do Governo do Amazonas.

O balanço foi feito durante visita à Escola Estadual (EE) Cid Cabral da Silva, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A unidade é atendida com o Projeto Escola Segura Aluno Cidadão (Pesac), do Governo do Amazonas, em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Segundo o governador, o investimento na revitalização das 463 unidades na atual gestão soma R$ 150 milhões. Ele destacou, ainda, que educação é uma das prioridades da gestão dele e isso passa por melhorias em infraestrutura, equipamentos e materiais que sejam aliados no processo de ensino e aprendizagem em sala de aula.

“Esse é o compromisso que o Governo do Estado do Amazonas tem com a educação, entendendo que a educação transforma a vida das pessoas. Estamos trabalhando para que aqui tenha a melhor infraestrutura“, destacou Wilson Lima.

Acompanhado da vereadora professora Jacqueline e da secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, o governador visitou salas de aula, conversou com alunos e professores, inaugurou um Espaço Maker e acompanhou alunos finalistas do Ensino Médio, que realizavam a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no laboratório de informática, da unidade de ensino.

PUBLICIDADE

“É feito um trabalho aqui nessa comunidade para que esses alunos também tenham a perspectiva de, ao sair daqui, entrar numa universidade e, de preferência, pública”, afirmou a secretária Arlete Mendonça.

Escola Estadual Cid Cabral da Silva

PUBLICIDADE

Atendendo mais de 200 alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, a escola recebeu obras com investimento total de R$ 396,8 mil. Enquanto recebia as melhorias, os estudantes tiveram o ensino mantido em outro espaço temporário. As aulas foram retomadas no prédio próprio da escola, na segunda-feira (03/06).

“Maravilhoso voltar para cá de novo, para a minha escola antiga. Mudou bastante coisa, gostei da nova estrutura, da reforma. A gente já vinha sonhando com isso desde o primeiro ano e agora realizando tudo aqui. Principalmente a quadra, a sala maker também, a sala de laboratório. Foi uma ótima mudança. Agradeço muito pela reforma”, disse o aluno Kevin Gabriel, 17 anos, da 3ª série do Ensino Médio.

PUBLICIDADE

Entre as melhorias realizadas estão a revitalização da quadra esportiva, dos laboratórios de informática e ciências, pintura, troca de cabeamento elétrico e instalação de novos aparelhos de ar-condicionado.

A unidade também recebeu restauração da caixa d’água metálica, manutenção das esquadrias, revisão do telhado cerâmico, além da adequação da cozinha, construção de banheiros e vestiários masculinos e femininos, e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A escola conta com nove salas de aulas, biblioteca, Espaço Maker, Laboratório de Informática, Laboratório de Ciências, Quadra Esportiva, banheiros e vestiários feminino e masculino, sala de jogos, auditório, cozinha e refeitório, bem como sala de professores, pedagogia, diretoria, secretaria e coordenação de área.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank