Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Wilson Lima se reúne com diretores do Hospital Albert Einstein e destaca parcerias com a instituição

Hospital vai implantar Centro de Inovação e Biotecnologia na capital do Amazonas.

Por Hugo Guimarães

06/07/2023 às 11:09 - Atualizado em 06/07/2023 às 11:10

O governador Wilson Lima se reuniu, nesta quinta-feira (06/07), com lideranças da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein. O diretor-geral Henrique Neves e o diretor executivo de Inovação da instituição, Rodrigo Demarco, participaram do encontro.

PUBLICIDADE

No Amazonas, a instituição vai implantar o Centro de Inovação e Biotecnologia da Amazônia. O objetivo, segundo a direção do hospital, é contribuir para a saúde na região amazônica a partir do desenvolvimento de projetos de inteligência artificial, telemedicina e big data.

“A gente tem feito investimentos importantes na área da saúde, melhorando a estrutura de unidades e reforçando atendimentos, mas para além das ações do Estado, é importante também o reforço da iniciativa privada. E uma unidade do Sociedade Albert Einstein, que é referência na área, é muito importante para se somar a esses nossos esforços e às parcerias que já temos“, avaliou o governador Wilson Lima.

Estarão no foco das pesquisas as doenças tropicais e mortalidade materna, além de priorizar a adaptação de infraestrutura para regiões isoladas, como alternativas de ambulância por transporte fluvial. O hospital já possui projeto de aplicação de telemedicina para populações vulneráveis na região amazônica.

Parcerias com o Estado

PUBLICIDADE

O Governo do Amazonas já tem outras parcerias com o Hospital Albert Einstein, a exemplo do período de pandemia do novo coronavírus, quando a instituição doou ao Estado mais de 300 mil máscaras de proteção e álcool em gel, que foram distribuídos às unidades de Saúde da rede estadual que realizam atendimento na capital.

Em dezembro de 2022, representantes do Governo do Estado apresentaram demandas do Amazonas na área de saúde para auxiliar a implantação da unidade do Albert Einstein na capital. Além disso, o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto iniciou, em junho, processo virtual nas especialidades de neurologia e cardiologia, a partir de uma parceria do Hospital Israelita Albert Einstein com o Ministério da Saúde.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Advogado é preso por liderar esquema milionário de falsos consórcios em Manaus

Polícia cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra grupo suspeito de aplicar golpes na venda de consórcios de imóveis e veículos. Manuais ensinando como enganar vítimas foram apreendidos.

há 3 minutos

Hemorragia após abuso

“Quando puxou o lençol, viu que ela estava ensanguentada”, diz delegada da Depca sobre menina de 8 anos abusada pelo padrasto em Manaus

Criança precisou ser internada após a mãe encontrar a filha com hemorragia; suspeito se entregou à Polícia Civil.

há 9 minutos

Polícia

Saiba quem era o jovem executado durante ataque criminoso em kitnet de Manaus

Jesus David foi morto a tiros depois que criminoso arrombou a porta do imóvel onde ele estava, na Zona Centro-Sul da capital.

há 35 minutos

Política

Suplente lobista de Alberto Neto abandona sobrenome Bronze que o tornou conhecido no Amazonas e passa a adotar Alessandro Toniza

Ata da convenção do PL registra a mudança de nome político do primeiro suplente de Alberto Neto.

há 51 minutos

Tentativa de reaproximação

Após crise diplomática, Lula sinaliza conversa com Trump e abre caminho para possível diálogo entre Brasil e EUA

Presidente afirmou que pretende conversar com o líder norte-americano em meio ao agravamento das tensões entre os dois países, embora ainda não exista uma data definida para o contato.

há 59 minutos