Amazônia!

Amazônia!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Jovens indígenas Munduruku são resgatados após seis dias desaparecidos no Amazonas

Ambos foram encaminhados para atendimento médico.

Por Hugo Guimarães

16/02/2025 às 18:08 - Atualizado em 17/02/2025 às 09:05

jovens indígenas Munduruku desaparecidos

Dois jovens indígenas da etnia Munduruku, de 20 e 14 anos, foram encontrados neste domingo, 16 de fevereiro de 2025, após seis dias desaparecidos na região da aldeia Parawá, no rio Canumã, município de Borba, Amazonas. Os irmãos haviam saído para caçar no dia 10 de fevereiro e não retornaram, o que mobilizou a comunidade local e órgãos de segurança em intensas buscas.

PUBLICIDADE

A notícia do desaparecimento foi inicialmente divulgada pela página “Juventude Munduruku AM” no Instagram, que também anunciou o resgate bem-sucedido dos jovens. Em comunicado, expressaram: “É com muita alegria que informamos e comemoramos o encontro dos nossos parentes Munduruku. Agradecemos a todos que estiveram conosco durante esses dias de muita agonia. Que Karosakaybu esteja sempre com todos nós. Unidos sempre encontraremos o caminho correto. Sawe!”

Detalhes sobre o estado de saúde dos jovens não foram divulgados, mas presume-se que estejam recebendo os cuidados necessários. O desaparecimento e o subsequente resgate destacam a importância da colaboração entre as comunidades indígenas e as autoridades locais na resolução de situações de emergência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

TCE-AM julga 164 processos em sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira

Sessão será presidida pela conselheira Yara Amazônia Lins e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

há 18 minutos

Política

Convenção petista que lançou chapa Omar e Alessandra teve pouco espaço para mulheres falarem: “Uma candidata teve que roubar o microfone”

Petista disse que as mulheres tiveram pouco espaço na convenção e algumas brigaram pelo microfone.

há 19 minutos

Brasil

Anvisa apreende lote falsificado de ômega 3 e suspende três lotes de repelentes; veja quais produtos foram afetados

Medidas foram publicadas no Diário Oficial da União após confirmação de falsificação de suplemento alimentar e falhas em testes.

há 41 minutos

Amazonas

UFAM abre inscrições para Processo Seletivo com 636 vagas no interior do Amazonas; veja como participar

Processo seletivo oferece vagas em cinco municípios do estado. Inscrições começam nesta terça-feira (5) e seguem até 21 de agosto.

há 1 hora

Polícia

Queda de avião expõe plano para buscar drogas no interior do Amazonas; piloto é preso

Homem sofreu acidente aéreo em Tonantins, recebeu atendimento médico e admitiu que não possuía licença para pilotar a aeronave.

há 1 hora