O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazônia!

Jovens indígenas Munduruku são resgatados após seis dias desaparecidos no Amazonas

Ambos foram encaminhados para atendimento médico.

  • Por AM POST

  • 16/02/2025 às 18:08

  • Atualizado em 17/02/2025 às 09:05

  • Leitura em 1 minuto

jovens indígenas Munduruku desaparecidos

Dois jovens indígenas da etnia Munduruku, de 20 e 14 anos, foram encontrados neste domingo, 16 de fevereiro de 2025, após seis dias desaparecidos na região da aldeia Parawá, no rio Canumã, município de Borba, Amazonas. Os irmãos haviam saído para caçar no dia 10 de fevereiro e não retornaram, o que mobilizou a comunidade local e órgãos de segurança em intensas buscas.

PUBLICIDADE

A notícia do desaparecimento foi inicialmente divulgada pela página “Juventude Munduruku AM” no Instagram, que também anunciou o resgate bem-sucedido dos jovens. Em comunicado, expressaram: “É com muita alegria que informamos e comemoramos o encontro dos nossos parentes Munduruku. Agradecemos a todos que estiveram conosco durante esses dias de muita agonia. Que Karosakaybu esteja sempre com todos nós. Unidos sempre encontraremos o caminho correto. Sawe!”

Detalhes sobre o estado de saúde dos jovens não foram divulgados, mas presume-se que estejam recebendo os cuidados necessários. O desaparecimento e o subsequente resgate destacam a importância da colaboração entre as comunidades indígenas e as autoridades locais na resolução de situações de emergência.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias