A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazônia!

Rede Transformar seleciona projetos de proteção do bioma Amazônico

Poderão participar da seleção programas realizados nos estados do Amazonas, Pará e Tocantins. Inscrições vão até o dia 7 de junho.

Por Natan AMPOST

19/05/2023 às 14:45

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

A partir de hoje, dia 18 de maio, estão abertas as inscrições para seleção de projetos voltados à preservação do bioma Amazônico da Rede Transformar, uma iniciativa plural e multissetorial que reúne empresas, para promover o desenvolvimento de comunidades. A seleção dos projetos tem como objetivo acelerar iniciativas de proteção da Floresta Amazônica realizadas nos estados do Pará, Tocantins e Amazonas.

As inscrições para participar da seleção poderão ser realizadas até o dia 7 de junho. O edital da seleção da Rede Transformar e o link para inscrição estarão disponíveis na seção “Floresta em Pé” do site: http://editalflorestaempe.prosas.com.br.

Podem se inscrever negócios e/ou iniciativas que executam projetos alinhados às temáticas de bioeconomia, desenvolvimento local, educação, geração de renda, inovação e tecnologia, e sustentabilidade. A expectativa é de que os projetos selecionados possam gerar renda nas comunidades e auxiliar na manutenção dos ativos florestais.

Sobre a Rede Transformar

A Rede Transformar é uma iniciativa da Votorantim Cimentos que reúne parceiros com o objetivo de gerar impacto social positivo nas áreas de habitação e conservação de florestas. Em habitação, atua para minimizar o déficit habitacional brasileiro por meio da realização de reformas de casas insalubres de famílias de baixa renda. Alinhada com a agenda global de redução das emissões de CO2, a frente floresta em pé fomenta o desenvolvimento de negócios em bioeconomia, gerando emprego, renda e contribuindo para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Em discurso na Marcha Para Jesus, André Mendonça fala em “serenidade” diante de relatoria dos casos Master e INSS

Ministro do STF participou da 34ª edição da Marcha Para Jesus, em São Paulo, ao lado de autoridades políticas e religiosas.

há 9 minutos

Boeing 787

Trem de pouso de Boeing 787 cede em aeroporto da Alemanha e deixa vários feridos

Aeronave da Lufthansa estava estacionada e seguiria para Los Angeles.

há 15 minutos

Brasil

Na Marcha Para Jesus, Flávio Bolsonaro fala em “expulsar o mal do governo” e reforça discurso religioso

Senador participou da 34ª edição da Marcha Para Jesus, em São Paulo, ao lado de Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e outras autoridades.

há 45 minutos

Amazonas

Prato Cheio ultrapassa 20,5 milhões de refeições servidas e amplia combate à fome no Amazonas

Programa do Governo do Amazonas expandiu atendimento para 44 unidades entre a capital e o interior, oferecendo alimentação de qualidade por apenas R$ 1.

há 1 hora

Caso Evilázio

Polícia procura outros suspeitos após prisão de homem envolvido em latrocínio que matou comerciante em Manaus

Outros dois investigados seguem foragidos e são procurados pelas forças de segurança.

há 1 hora