A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazônia!

Seca histórica do AM é sinal de que nossos dias estão contados, diz vice-governador do Rio

Thiago Pampolha fez o alerta na 8ª Conferência Cidades Verdes.

Por Natan AMPOST

17/10/2023 às 15:22 - Atualizado em 17/10/2023 às 15:54

O vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, que também é secretário de Ambiente e Sustentabilidade, fez um alerta preocupante durante a 8ª Conferência Cidades Verdes. O político afirmou que a seca histórica que assola o Amazonas é um sinal do fim do mundo e deve servir como um alerta para o Rio de Janeiro e para o país como um todo.

PUBLICIDADE

Durante sua fala, o vice-governador ressaltou a importância de encarar as mudanças climáticas com realidade. Ele destacou que se a sociedade não se conscientizar e não agir de forma efetiva para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, a realidade atual só se agravará.

Nossos dias estão contados, estão caminhando para o fim. Esta é uma frase dura, difícil de ouvir e mais difícil ainda de falar. Mas, se não encararmos (as mudanças climáticas) com realidade, se não constrangermos a sociedade, se não dermos esse foco aos nossos pensamentos e ações, não vamos reverter a realidade que as mudanças climáticas estão impondo”, disse.

Descubra como este fenômeno está repercutindo globalmente.

Thiago Pampolha alertou especificamente para a situação do Rio de Janeiro, mesmo sendo um estado conhecido por sua riqueza natural. Segundo ele, é preciso dar um maior foco aos pensamentos e ações relacionados ao meio ambiente para reverter a realidade preocupante que estamos vivendo.

A declaração do vice-governador foi feita durante a abertura da 8ª Conferência Cidades Verdes, um evento que reúne gestores e especialistas para discutir o futuro da água e da energia nas cidades sustentáveis. Promovido pelo Instituto Onda Azul em parceria com a Firjan, a conferência busca encontrar soluções para os desafios ambientais que as cidades enfrentam.

PUBLICIDADE

A seca histórica que assola o Amazonas tem gerado preocupação não apenas para a região, mas para todo o país. A Amazônia é conhecida como o pulmão do mundo, sendo responsável por um grande equilíbrio climático global. No entanto, as mudanças climáticas têm afetado essa região de forma alarmante, colocando em risco não apenas a biodiversidade local, mas também o abastecimento de água para diversas cidades brasileiras.

Diante desse cenário preocupante, é fundamental que o alerta do vice-governador seja levado a sério. É preciso que a sociedade como um todo encare as mudanças climáticas como uma realidade iminente e busque ações concretas para combatê-las. Isso inclui medidas de preservação ambiental, investimentos em energias renováveis e conscientização da população sobre a importância de reduzir o consumo e adotar práticas sustentáveis.

Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Política

‘O maior inimigo de Bolsonaro e Lula são seus radicalistas’, diz Augusto Cury durante agenda em Manaus

Pré-candidato à Presidência pelo Avante afirmou que seguidores radicais prejudicam líderes políticos ao deixarem de apontar erros e defenderem a autocrítica.

há 22 minutos

Manaus

Avenida Eduardo Ribeiro é interditada para programação de Corpus Christi em Manaus

Celebração religiosa ocorre no Centro da capital e altera o fluxo de veículos e linhas de ônibus nesta quinta-feira (4)..

há 56 minutos

Eleições 2026

Prefeito Emerson Melo se filia ao PSD de Omar Aziz e fortalece movimento pelo Amazonas forte de novo

Emerson Melo oficializou ingresso no partido nesta quinta-feira (4), em evento que também marcou a filiação do prefeito de Novo Airão, Otávio Farias.

há 1 hora

Maus-tratos

Homem é investigado após vídeo mostrar cachorro consumindo cerveja em bar

Imagens que viralizaram nas redes sociais levaram Polícia Civil e Ministério Público a apurarem possível caso de maus-tratos contra animal.

há 2 horas

Mundo

Cessar-fogo entre Israel e Líbano é abalado por novos confrontos

Ataques israelenses e alertas de segurança no norte de Israel aumentam a tensão poucas horas após anúncio da trégua mediada pelos Estados Unidos..

há 2 horas