Pesquisar por em AM POST

Amazônia!

Secretários de Segurança Pública da Amazônia Legal discutem compra compartilhada de munições

O assunto foi debatido durante 26º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal.

  • Por AM POST

  • 09/11/2023 às 18:33

  • Atualizado em 09/11/2023 às 19:55

  • Leitura em dois minutos

Foto: Antônio Lima/Secom

Notícias da Amazônia – Secretários e representantes das secretarias de Segurança Pública dos nove estados da Amazônia Legal discutiram, nesta quinta-feira (09/11), a possibilidade de realizar a compra conjunta de munições, visando uma economia de R$ 20 milhões na obtenção desses equipamentos. A temática foi abordada durante o 26º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, na região centro-sul de Manaus.

“É muito importante isso porque ela [a compra compartilhada] nos traz uma diminuição, uma economia de mais ou menos R$ 20 milhões. É diferente comprar separado e cada estado comprar o seu. Os estados do consórcio da Amazônia Legal estão bem interessados nesse assunto porque é bom para todo mundo”, disse o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Almir Cavalcante.

PUBLICIDADE

Ainda não foi estabelecido um prazo específico para a realização da compra, mas de acordo com o representante da SSP, o período para aquisição está em discussão na Câmara Técnica. O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal é uma iniciativa conjunta dos governadores dos nove estados que fazem parte da Amazônia Legal, com o objetivo de promover e impulsionar o desenvolvimento sustentável por meio de políticas e estratégias compartilhadas.

Veja mais matérias sobre o Amazonas.

O secretário de Segurança Pública de Roraima, André Fernandes Ferreira, pontuou que a parceria entre os estados é importante para o fortalecimento das ações das forças de segurança. “A integração dos estados é a solução do problema. Quando todos trabalham juntos, fazem programas juntos, a gente já vê bastante resultado”, disse.

O Fórum teve início na quarta-feira (08/11) e segue até esta sexta-feira (10/11). O evento promove discussões focadas na preservação da região amazônica e da população local como protagonistas.

PUBLICIDADE

Para o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, o encontro é importante para o alinhamento de forças para combater a criminalidade na região amazônica e que surte efeito em todo o país. “São discussões interessantes no âmbito da segurança pública, justamente com vistas a fortalecer essas parcerias entre os estados, entre a segurança pública desses estados, com a única finalidade de combater o crime”, acrescentou Maurício.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank