Amazônia!

Amazônia!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vídeo: Banhistas registram trombas d’água em duas cidades amazônicas

A maioria das trombas d’água tem uma duração curta, geralmente em torno de cinco minutos, e os ventos podem atingir velocidades de até 100 km/h.

Por Hugo Guimarães

10/06/2024 às 12:51 - Atualizado em 10/06/2024 às 13:59

Vídeo: Banhistas registram trombas d’água em duas cidades amazônicas

Vídeo: Banhistas registram trombas d’água em duas cidades amazônicas-Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último domingo (9), as cidades de Santarém, no Pará, e São Luís, no Maranhão, ambas situadas na região Amazônica, registraram a formação de trombas d’água, fenômeno natural semelhante a um tornado que ocorre sobre superfícies aquáticas.

PUBLICIDADE

Em Santarém, banhistas na praia de Alter do Chão capturaram imagens de uma tromba d’água se formando sobre o rio Tapajós. O vídeo do fenômeno rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando uma onda de comentários. Nas imagens, é possível ver o vórtice de ar girando e sugando a água, impressionando os presentes.

Entretanto, alguns internautas criticaram a atitude dos banhistas que permaneceram próximos ao fenômeno. “Pessoal prefere morrer a deixar de assistir o fenômeno ao vivo…. Eu tava correndo igual ao papa-léguas nesse momento“, comentou um usuário.

Simultaneamente, em São Luís, uma tromba d’água foi avistada nas praias do Meio e Araçagy, na Região Metropolitana. Moradores e turistas registraram o evento, que ocorreu por volta das 10h30, durante uma chuva na área. O vídeo também circulou amplamente, destacando o impacto visual do fenômeno.

A tromba d’água é um funil formado por um intenso vórtice que ocorre sobre corpos de água, como mares e rios, e raramente causa destruição. A maioria das trombas d’água tem uma duração curta, geralmente em torno de cinco minutos, e os ventos podem atingir velocidades de até 100 km/h, representando um perigo potencial para embarcações.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Eleições 2026

David Almeida destaca revitalização de espaços públicos e diz que quer levar modelo para todo o Amazonas

Ex-prefeito de Manaus publicou vídeo nas redes sociais relembrando obras de revitalização e afirmou que pretende expandir esse modelo.

há 15 minutos

Manaus

Justiça dá vitória ao Portal AM POST e rejeita ação de Paula Litaiff para censurar reportagem sobre polêmica envolvendo sua dissertação

Sentença conclui que reportagem do Portal AM POST retratou fato de interesse público sem conteúdo difamatório.

há 19 minutos

Amazonas

Presidente do TRE-AM mantém decisão que suspende cassação do vereador Elan Alencar

Desembargadora Carla Maria Santos dos Reis rejeitou recurso apresentado pela vereadora Glória Carratte e manteve os efeitos da decisão anterior.

há 28 minutos

Manaus

Vídeo mostra momento de acidente que matou motociclista de 19 anos na Zona Leste de Manaus

Câmeras de segurança registraram a colisão entre a motocicleta e um carro. Guilherme Reis morreu ainda no local.

há 1 hora

Manaus

IPTU 2026: quinta parcela vence nesta terça-feira em Manaus; veja como emitir o boleto

Contribuintes que mantiverem o imposto em dia continuam aptos a participar dos sorteios do IPTU Premiado, que distribui prêmios de até R$ 40 mil.

há 2 horas