O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Autazes

Defesa Civil interdita porto de Autazes devido a rachaduras 

Foi detectada uma fissura com aproximadamente 350 metros de extensão e 15 centímetros de espessura.

  • Por AM POST

  • 09/10/2024 às 19:33

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Notícias do Amazonas – Nesta quarta-feira, 9 de outubro, a Defesa Civil do Amazonas interditou o Porto de Autazes, localizado no interior do estado, devido à identificação de rachaduras significativas em sua estrutura. A decisão foi tomada em caráter de emergência, visando prevenir uma tragédia semelhante à ocorrida em Manacapuru, onde parte do porto desmoronou na segunda-feira, 7 de outubro, resultando em uma morte, uma pessoa desaparecida e pelo menos 10 feridos.

PUBLICIDADE

A medida se tornou ainda mais urgente após uma equipe da Defesa Civil realizar uma vistoria no Porto de Autazes, onde foi detectada uma fissura com aproximadamente 350 metros de extensão e 15 centímetros de espessura. Essa condição estrutural levantou preocupações sobre a segurança do local, considerando o risco potencial que poderia representar para trabalhadores, visitantes e embarcações na área.

Em nota oficial, a Defesa Civil informou que a retirada de barcos próximos à orla será realizada e que a circulação de pessoas na área deve ser evitada até que a situação seja completamente avaliada e os devidos reparos sejam feitos.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias