Bastidores da Política Amazonense

Bastidores da Política Amazonense


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Aproximação suspeita: Menezes aparece com aliado de Omar Aziz e levanta dúvidas entre bolsonaristas

A imagem reacende especulações de bastidores sobre uma possível aproximação entre Menezes e o grupo que antes combatia.

Por Natan AMPOST

17/07/2025 às 16:49 - Atualizado em 05/08/2025 às 01:03

Notícias do Amazonas – O coronel Alfredo Menezes (Progressistas), que construiu sua carreira política no Amazonas à sombra do bolsonarismo, tem dado sinais cada vez mais contraditórios sobre seu posicionamento ideológico. Nesta quarta-feira (16), ele foi flagrado em uma foto ao lado do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), presidente estadual do partido e figura central na articulação da pré-candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao governo do Estado, que é adversário político declarado do bolsonarismo.

Silas comentou o encontro em suas redes sociais, classificando-o como um “movimento para construir um novo tempo”.

PUBLICIDADE

Com alegria, estivemos — eu, deputado Amom Mandel, deputado Adail Pinheiro — juntos com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e o líder do partido na Câmara, deputado Gilberto Abramo, recebendo os ilustres: ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, Coronel Menezes, Dr. Massami Miki e Fred Mota. Uma agenda única, marcada pela unidade, onde tratamos de temas essenciais para o nosso povo amazonense e dos desafios que enfrentamos. Seguimos juntos, em movimento, para construir um novo tempo. Um Amazonas forte novamente”, declarou Silas.

Leia mais: Silas Câmara posa ao lado de Menezes que já disse que ele vai “direto para o inferno”

A imagem reacende especulações de bastidores sobre uma possível reaproximação entre Menezes e os grupos que antes combatia. Silas, além de ser aliado direto de Aziz, participou ativamente do evento “Amazonas Forte de Novo”, onde o senador foi tratado como “sempre Governador”. Para muitos, Menezes estaria flertando com o campo político que jurava combater.

A aproximação de Menezes com figuras ligadas a Omar Aziz ocorre após outro momento polêmico: na semana passada, o coronel foi visto em clima amistoso com o próprio Omar, nos bastidores de uma emissora de TV local. A cena viralizou e causou estranhamento até entre antigos aliados.

PUBLICIDADE

Leia mais: De opositor a entusiasta: Coronel Menezes decepciona bolsonaristas ao elogiar Omar Aziz

Menezes vinha tentando se recolocar como o principal nome da direita amazonense para a disputa eleitoral de 2026. Em entrevista recente, chegou a afirmar que Aziz “tem a experiência política necessária” para governar novamente o Amazonas e declarou acreditar que o senador será o próximo chefe do Executivo estadual.

Setores mais fiéis ao bolsonarismo local consideram a reaproximação com aliados de Omar uma traição política. “Não dá para querer representar a direita almoçando com a esquerda”, escreveu um seguidor nas redes.

Politicamente isolado e sob críticas de incoerência, Menezes tenta manter sua relevância no debate eleitoral, mas a perda de apoio na ala conservadora pode custar caro nas urnas.

Em ano pré-eleitoral, os bastidores estão aquecidos e as alianças começam a ser vigiadas com lupa pelos eleitores mais engajados. A movimentação de Menezes, por ora, mais gera dúvidas do que fortalecimento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Convenção oficializa candidaturas de Roberto Cidade ao Governo e Wilson Lima ao Senado nesta terça-feira

Federação União Progressista e Podemos realizam convenção conjunta em Manaus para homologar candidaturas majoritárias.

há 3 minutos

Polícia

Mãe de jovem morto em abordagem policial protesta e pede revogação da liberdade de PM em Manaus

Familiares realizaram manifestação nesta segunda-feira (3) e cobram Justiça pela morte de Carlos André Almeida Cardoso, de 19 anos.

há 3 minutos

Amazonas

TCE-AM julga 164 processos em sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira

Sessão será presidida pela conselheira Yara Amazônia Lins e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

há 45 minutos

Política

Convenção petista que lançou chapa Omar e Alessandra teve pouco espaço para mulheres falarem: “Uma candidata teve que roubar o microfone”

Petista disse que as mulheres tiveram pouco espaço na convenção e algumas brigaram pelo microfone.

há 47 minutos

Brasil

Anvisa apreende lote falsificado de ômega 3 e suspende três lotes de repelentes; veja quais produtos foram afetados

Medidas foram publicadas no Diário Oficial da União após confirmação de falsificação de suplemento alimentar e falhas em testes.

há 1 hora