O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

BBB 25

Saiba quem é o casal amazonense Arleane Marques e Marcelo Prata confirmado no BBB25

Casados há 11 anos, os dois se conheceram durante uma apresentação de escola de samba.

  • Por AM POST

  • 09/01/2025 às 21:18

  • Atualizado em 09/01/2025 às 21:23

  • Leitura em dois minutos

Na noite desta quinta-feira (9), o Big Brother Brasil 25 anunciou dois participantes que prometem representar com orgulho a cultura amazonense: a influenciadora digital e Rainha de Bateria da escola de samba A Grande Família, Arleane Marques, e o professor universitário e servidor público, Marcelo Prata. O casal, que está junto há 11 anos, é conhecido não apenas pelo talento, mas também por uma história de vida inspiradora que une tradição, educação e paixão.

Arleane Marques, de 34 anos, traz em sua trajetória uma conexão profunda com suas raízes. Indígena da etnia Mura, ela deixou sua aldeia aos 7 anos para buscar educação em Manaus. Formada em Estética e Cosmética, ela se destaca como empresária e proprietária de uma clínica de estética na Zona Leste de Manaus. Além disso, Arleane acumula o título de Rainha do Carnaval de Manaus, conquistado em 2023, e este ano será a cunhã-poranga do Boi Garanhão no Festival Folclórico do Amazonas.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

A post shared by Cultura Amazônia (@culturaamazonia)

PUBLICIDADE

Com quase 60 mil seguidores no Instagram, a amazonense é também uma influenciadora digital respeitada, realizando parcerias com marcas e compartilhando sua rotina entre compromissos profissionais e ensaios de samba.

PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que ela se aventura em realities: em 2019, participou de A Bordo – O Reality, onde chegou à final e conquistou o título de 1ª Princesa.

Marcelo Prata: Educação e samba no coração

PUBLICIDADE

Marcelo Prata, é professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e conhecido como “Engenheiro da Prevenção”. Engajado na educação e no serviço público, Marcelo usa as redes sociais para compartilhar reflexões sobre trabalho e cultura, evidenciando seu amor por sua terra natal e pelo samba.

O casal se conheceu de forma inusitada: durante uma apresentação de escola de samba, ele assistia encantado enquanto Arleane sambava à frente da bateria. Apenas uma semana após o encontro, iniciaram um relacionamento que se mantém sólido até hoje.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias