
Foto: Divulgação
Quatro pessoas morreram em um acidente de ônibus neste domingo (26), em Tucuruí, no Pará. No veículo, que pertencia ao Instituto Federal do Pará (IFPA), estavam 27 pessoas.
O acidente ocorreu por volta das 15h50. O veículo estava conduzindo os estudantes e servidores para a participação na Etapa Estadual dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2024, quando desceu a ribanceira e colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas sobrevivente afirmam que o acidente pode ter ocorrido por conta de problemas nos freios do veículo.
PUBLICIDADE
Mais de dez ambulâncias foram deslocadas ao local, acompanhadas por equipes de segurança da barragem e da Polícia Militar, que organizaram o trânsito para facilitar os trabalhos de resgate e socorro.
As vítimas foram socorridas ao Hospital Regional de Tucuruí. As professoras Suany Couto Teixeira Nunes e Amanda Cristiane da Silva Costa, o motorista do ônibus, identificado como Meireles, e o estudante Paulo Vinicius da Silva Borges morreram no local.
Em nota, a Direção-Geral do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) lamentou o ocorrido. “O IFPA se solidariza com a comunidade acadêmica, familiares e vítimas. Está prestando o suporte necessário a todos os hospitalizados, juntamente com a polícia militar, a polícia civil, sistema de saúde e os bombeiros. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e já recebem a devida assistência. O IFPA está mantendo contato com os pais dos estudantes e servidores que estavam no ônibus, para informá-los sobre o ocorrido e os encaminhamentos”, diz a nota publicada nas redes sociais.
PUBLICIDADE
Na manhã desta segunda-feira (27/05), os corpos das quatro vítimas que morreram foram liberados. Segundo o IFPA, 19 pessoas ainda estão internadas no Hospital Regional de Tucuruí, sendo 17 alunos e dois servidores. Uma professora está em estado grave devido a um traumatismo craniano e fratura exposta.
PUBLICIDADE
*Redação AM POST