Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Adolescente impede plano da própria mãe para matar funcionária no Paraná

Jovem de 16 anos descobriu mensagens sobre o crime, alertou a vítima e ajudou a Polícia Civil a evitar o homicídio.

Por Arquipo Goes

12/07/2026 às 18:03

  • Mulher de 41 anos foi presa preventivamente em Abatiá (PR) por suspeita de encomendar o assassinato de uma funcionária da Casa Lar.
  • O plano foi descoberto pelo filho adolescente (16 anos), que encontrou mensagens no celular da mãe com detalhes da vítima e combinação de pagamento de R$ 3 mil.
  • O jovem alertou a vítima e ambos registraram a denúncia na Polícia Civil; mesmo com mensagens apagadas, o intermediário foi localizado e entregou prints.
  • A investigação aponta motivação ligada à perda da guarda dos filhos e está na fase final, com indiciamento por tentativa de homicídio qualificado; inquérito será enviado ao Ministério Público.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Conversa entre mulher e intermediar, de acordo com a Polícia Civil. — Foto: Reprodução

Notícias do Brasil – Uma mulher de 41 anos foi presa preventivamente em Abatiá, no norte do Paraná, suspeita de encomendar o assassinato de uma funcionária da Casa Lar do município. O plano foi descoberto pelo próprio filho da investigada, um adolescente de 16 anos, que decidiu avisar a vítima e procurar a Polícia Civil.

Segundo as investigações, a ação do jovem foi decisiva para impedir que o crime fosse executado.

PUBLICIDADE

Leia também: Eletricista fica pendurado por cinto de segurança após falha em cesto aéreo durante manutenção em MG

Mensagens revelaram plano de assassinato

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente continuava visitando os pais mesmo após ter sido acolhido pela instituição.

Durante uma dessas visitas, ele ouviu comentários sobre o plano criminoso e resolveu verificar o celular da mãe. No aparelho, encontrou mensagens em que ela negociava detalhes do homicídio com um intermediário.

Nas conversas, a mulher indicava a rotina da vítima, informava onde ela costumava estacionar o carro e combinava o pagamento de R$ 3 mil para a execução do crime.

Filho alertou a vítima

Após ler as mensagens, o adolescente procurou imediatamente a funcionária que seria alvo do atentado e contou o que havia descoberto.

PUBLICIDADE

Os dois compareceram à Polícia Civil para registrar a denúncia. Embora as mensagens tenham sido apagadas do celular da suspeita, os investigadores localizaram o intermediário, que entregou os prints das conversas.

Segundo a polícia, ele afirmou que pretendia reunir provas antes de comunicar o caso às autoridades.

Motivação estaria ligada à perda da guarda dos filhos

Conforme o delegado responsável pelo caso, a suspeita e o marido perderam a guarda dos três filhos após denúncias de maus-tratos, abandono intelectual e falta de alimentação adequada.

Desde então, a mulher passou a responsabilizar funcionárias da Casa Lar pela decisão judicial e desenvolveu desavenças com servidores da instituição.

O marido da investigada responde às apurações em liberdade e também é investigado por possível participação no caso.

Investigação está na fase final

A mulher deverá responder por tentativa de homicídio qualificado por promessa de recompensa e por motivo torpe.

O inquérito está em fase de conclusão e será encaminhado ao Ministério Público do Paraná para as providências cabíveis.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Caso Ruan: depoimentos revelam que técnico de enfermagem conheceu grupo pouco antes de morrer na Praia da Lua

Polícia Civil reúne relatos das pessoas que acompanhavam a vítima para esclarecer as circunstâncias da morte registrada no Rio Negro.

há 1 hora

Caiu na rede é post!

Comediante é agredida com cadeirada durante apresentação

Vídeo mostra o momento em que uma espectadora interrompe o show, faz ofensas e arremessa uma cadeira contra a humorista.

há 1 hora

Brasil

Recesso parlamentar deixa na fila projetos sobre escala 6×1 e misoginia

Parlamentares entram na última semana de atividades antes do recesso de julho; propostas sobre jornada de trabalho, MEI, IA e combate à misoginia seguem pendentes.

há 2 horas

Polícia

Mulher é assaltada em frente de casa segundos após voltar do trabalho em Manaus

Câmera de segurança registrou o momento em que dois criminosos em uma motocicleta abordam a vítima e roubam seu celular.

há 3 horas

Manaus

Prefeitura de Manaus apresenta nova tecnologia para reforçar durabilidade do asfalto

Prefeito Renato Junior anunciou a chegada de três equipamentos TBR, que mantêm a massa asfáltica aquecida durante a aplicação e prometem mais qualidade na recuperação das vias.

há 3 horas