A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Adolescente suspeito matar criança em ataque a escola é retirado de ambulância e espancado por moradores no RS

Tentativa de linchamento do jovem de 16 anos foi contida pela Brigada Militar.

Por Hugo Guimarães

08/07/2025 às 14:38 - Atualizado em 05/08/2025 às 15:24

Foto: Reprodução

Notícias do Brasil – Um ataque violento dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no interior do Rio Grande do Sul, terminou com uma criança morta, três pessoas feridas e o agressor, um adolescente de 16 anos, sendo agredido por moradores revoltados. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (8) e causou comoção nacional.

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, o jovem entrou na escola afirmando que queria entregar um currículo. Por ser conhecido no local, teve a entrada autorizada por uma professora. Minutos depois, lançou bombinhas no pátio, criando confusão, e iniciou o ataque com um facão escondido na mochila. Três crianças e uma docente foram atingidas. Uma aluna do 3º ano, de apenas 8 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida.

Leia mais: Adolescente é apreendido por suspeita de planejar ataque a escola

O adolescente tentou fugir, mas foi contido por moradores da região, que o imobilizaram. Na chegada da ambulância, o suspeito chegou a ser retirado do veículo e agredido por populares, sendo resgatado pela Brigada Militar que o apreendeu e evitou o linchamento.

As outras vítimas seguem hospitalizadas — duas crianças e a professora. A prefeitura de Estação decretou luto oficial e suspendeu as aulas em toda a rede municipal. Equipes de apoio psicológico foram acionadas para atender familiares, alunos e funcionários da escola.

A Polícia Civil apura a motivação do crime e investiga se o ato foi premeditado. O episódio reacende o debate sobre a segurança nas instituições de ensino e o controle do acesso de jovens a armas brancas e objetos letais.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

STF condena Eduardo Bolsonaro a mais de 4 anos de prisão por coação em processo judicial

Maioria da Primeira Turma entendeu que o ex-parlamentar tentou influenciar o andamento de ação envolvendo Jair Bolsonaro e pressionar integrantes do Judiciário.

há 13 minutos

Amazonas

Seduc convoca 42 aprovados em processo seletivo para atuação no interior e áreas indígenas do Amazonas

Candidatos devem enviar documentação pelo Sistema Admissional antes da apresentação presencial.

há 16 minutos

Amazonas

Amazonas movimenta US$ 1,79 bilhão no comércio exterior e registra alta nas importações

Ouro exportado para a Alemanha e ferronióbio enviado à China lideraram as vendas externas do estado.

há 28 minutos

Brasil

Gilmar Mendes vota para soltar pai de Daniel Vorcaro, mas STF mantém prisão por maioria

Ministro foi o único integrante da 2ª Turma a defender a substituição da prisão preventiva por prisão domicilia.

há 38 minutos

Manaus

Resultado preliminar do concurso da Guarda Municipal de Manaus sai nesta terça-feira (16)

O certame oferece 590 vagas e ainda prevê etapas como teste físico, avaliação psicológica e curso de formação.

há 44 minutos