Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Aeroporto de Goiânia cancela 26 voos por causa de fumaça vinda do interior de SP

De acordo com a CCR Aeroportos, empresa que administra o aeroporto da capital goiana, 13 chegadas e 13 partidas foram afetadas.

26/08/2024 às 13:59

Foto: Reprodução

O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, cancelou 26 voos neste domingo, 25, por conta das baixas condições de visibilidade do ar provocadas pelas fumaças de incêndios do interior de São Paulo que avançaram sobre o Centro-Oeste do País. De acordo com a CCR Aeroportos, empresa que administra o aeroporto da capital goiana, 13 chegadas e 13 partidas foram afetadas.

Neste domingo, 25, Brasília, amanheceu coberta por fumaça proveniente de queimadas em outras regiões. O mesmo fenômeno foi registrado em outras capitais do Centro-Oeste, como Goiânia, e do Sudeste, como Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares do Distrito Federal (CBMDF), que analisou imagens de satélite, a densa fumaça, que encobriu prédios oficiais como o do Congresso Nacional, é intensificada pelas queimadas que ocorrem no Estado de São Paulo, trazida por ventos favoráveis.

A CCR informou que às 21h45 as condições de visibilidade já eram melhores. Mesmo assim, no painel de voos disponível no site da empresa, as viagens entre às 23h deste domingo, e início da manhã desta segunda-feira, 26, ainda constavam como canceladas.

Entre as partidas, os voos afetados eram os com destino para Congonhas, em São Paulo, às 5h20, e para Brasília, no Distrito Federal, às 6h20, E entre as chegadas, estavam como cancelados os deslocamentos que partiriam, também, de Congonhas e Brasília. Todos os quatro voos fariam parte das operações da companhia aérea Latam.

Em nota, a Gol informou que nove voos da companhia aérea, com origem e chegada ao aeroporto de Goiânia, foram cancelados “devido às condições meteorológicas adversas deste domingo” causadas pela nuvem de fumaça. Um voo foi alternado, informou a empresa, que justificou o cancelamento por medidas de segurança

PUBLICIDADE

“Todos os clientes impactados estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC, com reacomodação em voos de linha e reforço da Gol previstos para segunda-feira (26). A companhia reforça que as ações em relação aos voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Gol”.

Também em nota, a Latam informou que, por conta de restrições no aeroporto de Goiânia causadas pela fumaça “alguns de seus voos de/para essa localidade foram alternados ou sofreram cancelamentos neste domingo (25/8)”. A companhia disse que o motivo do cancelamento foi um fato que aconteceu “totalmente alheio” ao controle da empresa.

“A Latam orienta os passageiros com partida ou chegada a essa cidade a consultarem o status de seu voo na seção ‘Minhas Viagens’, em latam.com, antes de se dirigirem ao aeroporto de origem. Por fim, a companhia ofereceu assistência aos passageiros afetados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, acrescentou a companhia.

Procurada, a Azul Linhas Aéreas não deu retorno até a publicação do texto.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Veja quais são as 300 áreas de Manaus ficarão sem água por até 48 horas

Manutenção no Complexo da Ponta do Ismael deixará bairros de todas as zonas da capital sem abastecimento. Recuperação do sistema pode levar até 48 horas.

há 34 minutos

Polícia

Com ciúmes, homem mata atual da ex, baleia a filha na cabeça e comete suicídio no Pará

Ataque a tiros deixou uma pessoa morta no local, uma criança em estado grave e mobilizou a Polícia Civil, que investiga a motivação do crime.

há 1 hora

Caiu na rede é post!

Deolane Bezerra divulga carta escrita na prisão e diz que provará inocência

Influenciadora está presa preventivamente em investigação sobre suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

há 9 horas

Brasil

TRE-AM inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 nesta segunda-feira (3)

Capacitações começam pelo Centro de Convenções Vasco Vasques e seguem até setembro.

há 9 horas

Brasil

Receita Federal libera terceiro lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira (31)

Consulta pode ser feita pelo site e aplicativo da Receita Federal.

há 9 horas