Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Agente da PF é autuado por ameaçar dois homens com arma após achar que eram um casal gay

Um dos homens contou que tentou encerrar o assunto de maneira descontraída, afirmando que não eram um casal.

Por Jonas Souza

18/02/2026 às 14:28 - Atualizado em 15/05/2026 às 14:55

Resumo


Dois colegas de trabalho denunciaram terem sido vítimas de ofensas homofóbicas e ameaça com arma de fogo em uma barraca de espetos em Samambaia (DF). O suspeito, identificado como Diego de Abreu Souza Borges, agente administrativo da Polícia Federal, foi autuado em flagrante por injúria racial e teve a arma apreendida.

Leia mais: Havan fecha patrocínio de R$ 235 milhões para Copa de 2026 na Globo

PUBLICIDADE

O caso ocorreu na noite de sexta-feira (13/2), em Samambaia, no Distrito Federal. Segundo relato das vítimas, o suspeito se aproximou enquanto consumia bebida alcoólica e passou a questionar se os dois eram um casal.

Um dos homens contou que tentou encerrar o assunto de maneira descontraída, afirmando que não eram um casal e fazendo um comentário em tom de brincadeira para evitar conflito. Ainda assim, o suspeito teria continuado com provocações, incluindo uma pergunta ofensiva relacionada à orientação sexual.

Ameaça registrada por câmeras

Imagens de segurança mostram o momento em que o homem retorna ao local armado. De acordo com o depoimento, ele teria apontado a pistola e ordenado que a vítima virasse de costas e colocasse as mãos na cabeça.

A vítima afirmou que começou a gritar por socorro e pediu que chamassem a polícia. Conforme o relato, o suspeito teria respondido que também era policial, enquanto mantinha a arma apontada e proferia ofensas.

PUBLICIDADE

Intervenção da PM e condução à delegacia

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e realizou a abordagem no local. Segundo a corporação, o agente portava uma pistola calibre 9 mm com 13 munições intactas. Apesar de possuir porte regular, os policiais avaliaram que a conduta justificava a condução à delegacia.

As partes foram encaminhadas à 26ª Delegacia de Polícia. O servidor, que atua como agente administrativo da Polícia Federal, foi autuado em flagrante por injúria racial. A arma foi apreendida.

As vítimas também formalizaram representação por injúria e ameaça.

Audiência de custódia e decisão judicial

No domingo (15/2), o investigado passou por audiência de custódia e foi liberado. A Justiça determinou a suspensão da posse de arma.

Uma das vítimas afirmou ter temido pela própria vida e disse nunca ter tido qualquer contato anterior com o suspeito. O caso segue sob investigação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Falta de energia: 10 bairros de Manaus ficarão sem luz nesta quinta (16); veja a lista

A Âmbar Energia realizará serviços de manutenção preventiva e melhorias na rede elétrica. Moradores devem se programar para a interrupção temporária do fornecimento.

há 14 minutos

Eleições 2026

Avante de David Almeida sai na frente e marca primeira convenção entre principais grupos políticos do Amazonas

Partido será o primeiro a oficializar candidatura ao Governo do Amazonas, enquanto adversários realizam convenções nos dias seguintes.

há 20 minutos

Manaus

Terreiros de matriz africana podem deixar de pagar IPTU após ação federal; entenda

Ação questiona exigência de CNPJ para concessão do benefício e aponta possível discriminação contra comunidades tradicionais da capital.

há 38 minutos

Polícia

Rocam prende dois suspeitos de metralhar casa de cabo da PM em Manaus

Ataque contra a residência do policial militar ocorreu na madrugada de terça-feira (14). Os dois suspeitos foram capturados menos de 24 horas depois e levados ao 6º DIP.

há 40 minutos

Manaus

Gasolina sobe para R$ 7,29 em Manaus e Procon-AM investiga possível aumento abusivo

Preço do combustível voltou a subir em postos da capital. Refinaria afirma que não repassou reajuste, e órgãos de fiscalização apuram a situação.

há 47 minutos

Ao Vivo