Pesquisar por em AM POST

Brasil

Alexandre de Moraes anuncia substituição de urnas no RS

As urnas foram danificadas durante as enchentes que afetam as cidades do Rio Grande do Sul.

  • Por AM POST

  • 09/05/2024 às 13:32

  • Leitura em 1 minuto

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, anunciou, nesta quinta-feira (9), todas as urnas eletrônicas de Rio Grande do Sul, que foram danificadas pela enchente, serão substituídas. O Estado já registra 107 mortes, em virtude das chuvas, 136 desaparecidos, 374 feridos e milhares de desabrigados.

Além disso, de acordo com o presidente do TSE, a Corte vai rodar a folha de pagamento de servidores gaúchos para não haver atraso de salários, visto que o Tribunal Regional Eleitoral do RS está paralisado.

PUBLICIDADE

“Reiteramos nossa solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul”, declarou Moraes, durante sessão plenária.

Nesta semana, Moraes já determinou a suspensão dos prazos processuais no Estado e prorrogou o prazo para fechamento do castro eleitoral no RS. O presidente do TSE agradeceu o trabalho de funcionários da Corte, em Brasília, na coleta de doações.

Segundo Moraes, já são toneladas de mantimentos recolhidos e enviados ao RS. “É de extrema importância essa somatória de auxílio de todos os brasileiros ao povo do Rio Grande do Sul”, disse Moraes.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank