A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Alexandre de Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar sobre pedido de asilo 

O material foi localizado pela Polícia Federal (PF) no celular do ex-mandatário.

21/08/2025 às 06:20

Foto: reprodução

Notícias do Brasil  – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente, no prazo de 48 horas, esclarecimentos a respeito de um documento que sugere pedido de asilo político. O material foi localizado pela Polícia Federal (PF) no celular do ex-mandatário.

PUBLICIDADE

De acordo com o relatório da PF, o arquivo — com 33 páginas, sem data e assinatura — foi salvo no aparelho de Bolsonaro desde 2024. O conteúdo indica que ele teria cogitado solicitar asilo ao presidente da Argentina, Javier Milei.

Leia mais: Eduardo Bolsonaro chama Jair Bolsonaro de “ingrato” em troca de mensagens

No mesmo inquérito, Bolsonaro e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foram indiciados sob acusação de tentar driblar medidas cautelares que restringiam contato com outros investigados e o uso de redes sociais, inclusive por meio de contas de terceiros. O documento também menciona mensagens trocadas com aliados para orientar publicações e o contato do general Braga Netto, feito em descumprimento às restrições impostas pelo STF.

Na decisão, Moraes destacou os “reiterados descumprimentos” das determinações judiciais, além do risco de fuga do ex-presidente. O caso agora está sob análise da Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro serão denunciados ao Supremo.

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Parintins

Festival de Parintins 2026: Roberto Cidade destaca atuação do Centro de Comando e Controle durante operação de segurança

Governador visitou o CICC-L na segunda noite do festival e ressaltou a integração entre as forças de segurança e órgãos públicos na organização do evento.

há 5 minutos

Brasil

Santos FC lamenta morte de jogador venezuelano vítima dos terremotos e presta solidariedade ao país

Yimvert Berroterán, de 18 anos, atuava pela Universidad Central de Venezuela, próximo adversário do Santos na Copa Sul-Americana.

há 9 minutos

Eleições 2026

Após apoio a Roberto Cidade, Cabo Linhares vira alvo de Maria do Carmo no PL

Segundo fontes ouvidas pelo Portal AM POST, a manifestação gerou forte reação nos bastidores da legenda.

há 10 minutos

Amazonas

Caprichoso pede punição ao Garantido e alega entrada antecipada da banda na segunda noite do Festival de Parintins

Em nota oficial, boi azul afirma que comunicou a ocorrência aos organizadores do festival e solicita a aplicação da penalidade prevista no regulamento.

há 13 minutos

Mundo

Esposa e filhos do jogador Lucas Trejo são encontrados mortos após terremoto na Venezuela

Esposa e dois filhos do atleta argentino estavam desaparecidos desde o desabamento do prédio.

há 21 minutos