Pesquisar por em AM POST

Brasil

Alunos de direito denunciam golpe de empresa que vendeu visita ao STF e desapareceu

A proposta incluiu passagens, hospedagem, refeições e todos os passeios monitorados, pelo valor de R$ 2.700.

  • Por AM POST

  • 05/11/2024 às 06:18

  • Atualizado em 05/11/2024 às 17:03

  • Leitura em dois minutos

Alunos de direito denunciam golpe de empresa que vendeu visita ao STF e desapareceu

Alunos de direito denunciam golpe de empresa que vendeu visita ao STF e desapareceu-Foto: Dorivan Marinho / SCO / STF

Estudantes de direito da Faculdade Anhanguera, localizada em Itaquera, São Paulo, enfrentaram uma grande decepção após serem atraídos para uma viagem a Brasília com a promessa de visitas a instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pacote, apresentado em uma palestra pela empresa Avance Assessoria, foi vendido como uma oportunidade única para os alunos conhecerem de perto o funcionamento das instituições da capital do país. Contudo, o que deveria ser uma experiência enriquecedora se transformou em prejuízo e frustração para os estudantes.

A palestra foi realizada em abril do ano passado e conduzida por Vagner Olegario, representante da empresa Avance Assessoria, que se especializa em oferecer “visitas técnicas” a estudantes de direito. Olegario descreveu a viagem de cinco dias como uma experiência enriquecedora, mencionando que os alunos teriam a chance de participar de visitas monitoradas ao STF, STJ e ao Palácio do Planalto, com uma possível conversa com o ministro Alexandre de Moraes. A proposta incluiu passagens, hospedagem, refeições e todos os passeios monitorados, pelo valor de R$ 2.700, o que foi muito atrativo para os estudantes, que viram na oferta uma oportunidade rara de aprofundar seus conhecimentos.

PUBLICIDADE

“Todos ficaram animados com a chance de vivenciar de perto a realidade das principais instituições do país”, contou Sophia Chicarelli, de 19 anos, uma das estudantes que participou da palestra. “Ele explicou cada lugar que visitaríamos, dizendo que seria uma experiência que ninguém poderia perder”, relembra Sophia, que como muitos dos colegas, acreditou na autenticidade da proposta.

No entanto, ao se aproximar a data da viagem, os alunos começaram a perceber inconsistências. Relatos indicam que a empresa não ofereceu informações detalhadas sobre a programação e as acomodações. Em pouco tempo, a viagem foi cancelada, e os estudantes alegam não ter recebido o reembolso do valor investido. O sonho de uma experiência única no centro político do Brasil rapidamente se transformou em um prejuízo financeiro significativo.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias