Redação AM POST*
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski está com aposentadoria prevista para maio deste ano e o ex-senador Demóstenes Torres listou ao site Poder 360 nomes dos candidatos para a vaga. O substituo do magistrado será indicado pelo presidente Lula (PT). Na lista surgiram os nomes de dois amazonenses.
PUBLICIDADE
Um deles é Beto Simonetti, que é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Caso Lula o apresente, terá apoio dos advogados do Brasil para dar conta de chegar lá e ser um ministro do STF que dê orgulho à classe e à nação. Sem restrição.
O segundo é Mauro Campbell que é oriundo do Ministério Público, tem larga experiência no Executivo, foi inclusive secretário de Segurança Pública do Amazonas entre de 20 outubro de 1992 até o dia 31 de dezembro de 1994. A passagem por lugares diversos, com excelentes resultados em todos, sinaliza que o próximo êxito de sua carreira pode ser no STF.
Lewandowski completa 75 anos em maio, quando será aposentado compulsoriamente. Com isso, será aberta a primeira vaga de Lula no STF. Embora ele ainda não tenha batido o martelo, assessores do presidente dizem que o mais cotado para a vaga é o advogado criminalista Cristiano Zanin, que o defendeu nos processos da Lava Jato.