A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Ambulante que vendia água vai palestrar em Harvard

O empreendedor que virou celebridade após um vídeo viralizar nas redes sociais.

Por Natan AMPOST

10/08/2018 às 16:58

De vendedor de água nas ruas do Rio de Janeiro à palestrante em Havard. Essa é a trajetória do ambulante e empreendedor Rick Chester, que virou celebridade após um vídeo viralizar nas redes sociais.

Tudo começou quando Rick ficou desempregado em 2015. Para se sustentar, começou a vender água nas esquinas da capital fluminense. Nos dias chuvosos ele também vendia guarda-chuva e capa de chuva.

PUBLICIDADE

Entrevista ao programa “Bom Dia RJ”, da TV Globo, ele contou que começou o negócio com apenas R$ 10, emprestado de um amigo.

“Se as pessoas estão na rua, elas estão se movimentando, há possibilidade de elas estarem com sede. Eu enxerguei todas essas possibilidades e falei: ‘Vou vender água'”, lembra Rick.

Rick ficou famoso após um vídeo em que explica como ganhar dinheiro vendendo água viralizou nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais. (Assista abaixo)

Desde então, ele virou influenciador digital no mundo do empreendedorismo. No YouTube, Rick compartilha dicas de como empreendedor com pouco dinheiro. Seus vídeos têm, em média, 3 mil visualizações. No Instagram, ele tem mais de 126 mil seguidores.

PUBLICIDADE

“Eu jamais parei para lamentar a dificuldade, isso não mudaria nada. Então eu sempre lutei ao invés de reclamar”, diz.

Palestra em Harvard
Na semana passada, Rick publicou um vídeo (veja abaixo) dizendo que foi convidado para dar uma palestra Universidade de Harvard, durante o Brilive – Brazilian International Live.

O evento é uma conferência internacional com a participação de grandes mestres do empreendedorismo, gestão empresarial e palestrantes, que atuam em diversas áreas, com conhecimento sobre educação, empreendedorismo, economia, tecnologia, comunicação, entretenimento e outros.

“O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar em Harvard. Eu tô contando pra vocês porque vocês precisam acreditar em vocês. Vocês não podem desistir! Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão, e eu não me acovardei. Levantei todos os dias e continuei!”, diz Rick no vídeo em que revelou o convite para ser um dos palestrantes.

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

Fonte: Catraca Livre

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

SEDUC-AM convoca 113 aprovados do PSS para atuação em Manaus, interior e áreas indígenas

Convocados devem cumprir etapas on-line e presenciais entre os dias 24 e 25 de junho; ausência pode resultar em perda da vaga.

há 2 minutos

Amazonas

Alegoria ‘Portal do Encantamento’ promete abrir espetáculo do Garantido com grandiosidade em Parintins

Com sete módulos e mais de 20 metros de altura, estrutura inspirada na capa do álbum do Garantido será peça-chave da primeira noite de apresentações.

há 19 minutos

Brasil

Brasil atualiza lista de espécies ameaçadas: 180 entram e 150 saem

Revisão do ICMBio atualiza panorama da fauna brasileira e reforça instrumentos de conservação da biodiversidade.

há 22 minutos

Brasil

Lula transforma Celular Seguro em política permanente e cria banco nacional para rastrear aparelhos roubados

Novo decreto cria cadastro nacional de celulares com restrição e amplia combate ao mercado ilegal de aparelhos furtados e roubados.

há 43 minutos

Amazonas

Após apreensão de 3 toneladas de carne clandestina, MP-AM cobra explicações da Prefeita de Nhamundá sobre abatedouro

Carga sem documentação sanitária foi transportada em veículo ligado ao município e levou o MP a convocar reunião com Marina Pandolfo.

há 56 minutos