A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Anitta brilha na abertura da Copa do Mundo 2026 nos EUA; Trump fica fora da cerimônia

Cerimônia no SoFi Stadium reuniu artistas internacionais, homenageou os países participantes e marcou oficialmente o início do Mundial de 2026.

Por Jonas Souza

12/06/2026 às 21:08

Resumo

A Copa do Mundo 2026 foi oficialmente aberta nesta sexta-feira (12) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimônia contou com apresentações de Anitta, LISA, Rema, Tyla, Future e Katy Perry. A ausência do presidente Donald Trump chamou atenção e quebrou uma tradição comum entre países-sede do torneio.

Entre os destaques da festa esteve a cantora brasileira Anitta, que dividiu o palco com artistas internacionais como LISA, integrante do grupo Blackpink, além de Rema, Tyla e o rapper Future. As apresentações animaram o público e deram o tom da celebração que marcou o início da competição.

Espetáculo celebra diversidade e união

A cerimônia apostou em elementos culturais e simbólicos para representar a diversidade dos Estados Unidos e o espírito de integração promovido pela Copa do Mundo. Uma banda de percussão posicionada no gramado fez referência às diferentes regiões do país, enquanto mensagens ligadas à liberdade e à união foram exibidas ao público.

Após a primeira parte do espetáculo, Future e Tyla abriram a sequência de apresentações musicais. Em seguida, Anitta, LISA e Rema assumiram o palco com performances marcadas por coreografias e interação com os torcedores presentes.

Ausência de Trump chama atenção

Apesar da grandiosidade do evento, um dos assuntos mais comentados foi a ausência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A decisão foi confirmada dias antes da abertura por integrantes da força-tarefa da Casa Branca responsável pela organização do Mundial.

Segundo o governo norte-americano, Trump permaneceu em Washington devido a compromissos oficiais, tornando-se uma das raras exceções entre líderes de países-sede que costumam prestigiar a cerimônia inaugural do torneio.

Bandeiras das seleções tomam o gramado

Pouco antes do início da partida de abertura, as bandeiras das 48 seleções classificadas para a Copa do Mundo foram apresentadas ao público em um momento de celebração da diversidade de nações participantes. O encerramento da festa ficou por conta da cantora Katy Perry, que levou seus principais sucessos ao estádio e ajudou a concluir a cerimônia que marcou oficialmente o início do maior evento esportivo do planeta.

Com shows, homenagens e participação de artistas de diferentes países, a abertura reforçou o caráter global da competição e deu as boas-vindas aos torcedores que acompanharão a Copa do Mundo 2026 nas próximas semanas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

PGR promete resposta rápida contra deepfakes e influência do crime organizado nas eleições de 2026

Procurador-geral da República afirma que conteúdos falsificados por inteligência artificial e tentativas de controle eleitoral por facções criminosas.

há 54 segundos

Amazonas

Manaus Airport terá 443 voos para atender demanda do Festival de Parintins em junho

Terminal contará com voos extras, apresentações culturais, feira de economia criativa e reforço na segurança para receber turistas do maior festival folclórico da Amazônia.

há 30 minutos

Brasil

Regulação das apostas online fortalece combate à lavagem de dinheiro e ao crime organizado, apontam especialistas

Especialistas destacam que esse modelo cria um ambiente mais transparente e dificulta a utilização das plataformas para práticas ilícitas.

há 50 minutos

Política

Sikêra Junior oficializa saída da TV A Crítica para disputar as eleições por São Paulo

Apresentador confirmou saída do Alerta e disse que recebeu convite político há cerca de um ano.

há 52 minutos

Manaus

Procon Manaus realiza mutirão de renegociação de dívidas na Compensa em Manaus

Ação gratuita acontece entre os dias 15 e 17 de junho e contará com atendimento do Procon, concessionárias, Cartório de Protesto e Sebrae.

há 1 hora