Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Anvisa proíbe venda de medicamentos da marca New Agulha e determina recolhimento de produtos irregulares

Agência identificou ausência de registro sanitário e fabricação por empresa sem autorização para produzir medicamentos

Por Arquipo Goes

19/06/2026 às 12:53 - Atualizado em 01/07/2026 às 16:20

Anvisa proíbe produtos da marca New Agulha por irregularidades sanitárias

FOTO: Divulgação

Resumo:

A Anvisa proibiu a fabricação, comercialização, divulgação e uso de diversos produtos da marca New Agulha por falta de registro sanitário. A medida também inclui o recolhimento de produtos anunciados como emagrecedores e de um anabolizante de origem desconhecida.

 

Notícias do Brasil – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão imediata de diversos produtos comercializados pela marca New Agulha após identificar irregularidades sanitárias. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e abrange a fabricação, distribuição, venda, propaganda e utilização dos itens em todo o país.

PUBLICIDADE

Segundo a agência reguladora, os produtos não possuem registro, notificação ou cadastro junto à Anvisa. Além disso, a empresa responsável não teria autorização de funcionamento para fabricar medicamentos, o que motivou a adoção das medidas preventivas.

Leia também: Festival de Parintins terá reforço do Batalhão de Choque para controle de multidões e prevenção de distúrbios

Quais produtos foram proibidos pela Anvisa?

A determinação atinge principalmente produtos utilizados em procedimentos estéticos e de micropigmentação.

Entre os itens proibidos estão anestésicos e despigmentantes comercializados para uso em sobrancelhas e lábios, incluindo versões em embalagem convencional e modelo pump.

A lista inclui:

  • Despigmentante;
  • Anestésico para micropigmentação de sobrancelha (15g e 30g);
  • Anestésico para micropigmentação labial (15g e 30g);
  • Kits anestésicos para micropigmentação;
  • Despigmentante para sobrancelhas em embalagem pump.

De acordo com a Anvisa, nenhum desses produtos possui autorização sanitária para ser comercializado no Brasil.

Produtos vendidos como emagrecedores também foram atingidos

A medida sanitária também alcança os produtos Glowvena e Master Fit One, divulgados na internet com promessas de emagrecimento.

PUBLICIDADE

Segundo a agência, os itens eram anunciados de forma irregular, associando benefícios à saúde sem autorização dos órgãos reguladores. A comercialização e divulgação desses produtos passam a ser proibidas em todo o território nacional.

Anabolizante de origem desconhecida será recolhido

Além das restrições impostas aos produtos da New Agulha, a Anvisa determinou a apreensão e o recolhimento imediato do anabolizante Trembolona.

O órgão informou que a fabricante do produto é desconhecida, o que representa risco sanitário aos consumidores. A ausência de informações sobre origem, composição e controle de qualidade motivou a retirada do item do mercado.

O que muda para consumidores e profissionais?

A partir da publicação da medida, os produtos não podem mais ser vendidos, distribuídos ou utilizados. Clínicas de estética, profissionais da área e consumidores devem interromper imediatamente o uso dos itens atingidos pela decisão.

Especialistas alertam que medicamentos e produtos estéticos sem registro sanitário podem apresentar riscos à saúde, incluindo reações adversas, contaminação, dosagens inadequadas e falta de comprovação de eficácia.

Como verificar se um produto é regularizado?

Consumidores podem consultar a situação de medicamentos, cosméticos e suplementos diretamente no sistema de consultas da Anvisa antes da compra.

A recomendação é adquirir apenas produtos com registro ou regularização válida junto ao órgão, especialmente quando se trata de medicamentos, anestésicos, anabolizantes e itens utilizados em procedimentos estéticos.

Até a última atualização desta reportagem, a empresa New Agulha não havia se manifestado publicamente sobre a decisão da Anvisa.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Eleições 2026

TRE dá 24 horas para Hissa Abraão retirar propaganda negativa impulsionada contra Wilson Lima e Roberto Cidade

Decisão liminar da Justiça Eleitoral determina a suspensão do impulsionamento pago de conteúdo contra os pré-candidatos.

há 3 minutos

Política

Patrimônio de Plínio Valério cresce 140% durante mandato de senador e ultrapassa R$ 3,5 milhões

Senador declarou ao TSE crescimento de mais de R$ 2 milhões em bens entre as eleições de 2018 e 2026.

há 9 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus lança campanha de prevenção e combate às queimadas nesta quinta-feira

Ação reúne dez secretarias municipais para intensificar a fiscalização e reduzir os impactos ambientais e à saúde durante o período de estiagem.

há 31 minutos

Polícia

Homem é preso 15 anos depois de matar pedreiro a tiros durante confusão em bar no Jorge Teixeira em Manaus

Homem foi localizado pela Polícia Civil enquanto trabalhava como motorista de transporte alternativo e deverá cumprir pena de 14 anos de prisão em regime fechado.

há 1 hora

Política

Nova derrota: TRE-AM rejeita recurso de Salazar e mantém condenação por propaganda negativa contra David Almeida

Tribunal rejeitou, por unanimidade, recurso apresentado pelo vereador e manteve decisão condenatória.

há 1 hora