Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Após receber ‘dama do tráfico’, Ministério da Justiça prepara portaria para filtrar visitas

O documento está em elaboração e tem previsão de ser publicado na terça-feira, 14, no Diário Oficial da União.

13/11/2023 às 18:46 - Atualizado em 13/11/2023 às 19:44

Foto: Xinhua/Lucio Tavora

O Ministério da Justiça e Segurança Pública está elaborando uma portaria para tornar mais rígidas as normas de visita ao Palácio da Justiça, a sede da pasta, após o Estadão revelar que membros do ministério receberam uma integrante do Comando Vermelho.

PUBLICIDADE

O documento está em elaboração e tem previsão de ser publicado na terça-feira, 14, no Diário Oficial da União. A apuração do Estadão indica que a intenção é controlar de forma mais rigorosa os acessos e submeter os nomes dos visitantes a uma análise prévia.

A portaria busca conter possíveis danos e evitar novos constrangimentos ao governo. Conforme reportado pelo jornal, secretários e assessores do Ministério da Justiça receberam Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico”, em Brasília, em março deste ano. Ela é esposa de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, um dos líderes do Comando Vermelho.

O secretário da assuntos legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz (PSB), uma das autoridades que esteve com Luciane, afirmou que foi pego de surpresa e assumiu o “erro” por não ter verificado os convidados da reunião. Vaz argumentou que ela foi levada como acompanhante e discutiu sobre violações de direitos no sistema penitenciário.

O Ministério da Justiça divulgou nota alegando que a reunião foi marcada a pedido da Associação Nacional da Advocacia Criminal e que Luciane foi convidada pela entidade.

PUBLICIDADE

“A presença de acompanhantes é de responsabilidade exclusiva da entidade requerente e das advogadas que se apresentaram como suas dirigentes”, diz o texto.

Luciane esteve também na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Balancetes ausentes

Problemas na prestação de contas da Saúde colocam prefeito de Pauini na mira do TCE-AM

Renato Afonso terá 30 dias para apresentar balancetes do Fundo Municipal de Saúde referentes aos anos de 2024 e 2025

há 30 minutos

IPVA em agosto

Motoristas em alerta: IPVA de placas final 6 vence no dia 31 de agosto no Amazonas

Prazo para regularização termina neste mês; atraso pode fazer o proprietário perder descontos e impedir o licenciamento do veículo

há 58 minutos

Manaus

Assista momento em que corpos carbonizados de crianças são retirados de casa após incêndio em Manaus

Rodolfo e Anthony, de 10 meses e 2 anos, morreram carbonizados durante incêndio em uma kitnet na Zona Oeste de Manaus

há 1 hora

Manaus

“Fui comprar pão”: mãe é presa após filhos morrerem em incêndio dentro de casa em Manaus

Rodolfo, de 10 meses, e Anthony, de 2 anos, estavam sozinhos no imóvel quando o fogo começou; casal havia saído para comprar algo e avô tentou salvar as crianças.

há 1 hora

Manaus

“Não salvei eles”: avô fica queimado após tentar resgatar netos de incêndio em Manaus

Bebê de 10 meses e criança de 2 anos estavam deitadas em uma cama quando o fogo começou

há 2 horas