O portal de notícias da Amazônia



Brasil

Arthur Lira desfila na Beija-Flor em homenagem a Maceió durante o carnaval

Antes de seu desfile na Sapucaí, Lira marcou presença no carnaval de Salvador, na Bahia, a convite do deputado Elmar Nascimento (BA).

  • Por AM POST

  • 12/02/2024 às 11:40

  • Atualizado em 12/02/2024 às 10:24

  • Leitura em dois minutos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participou de um momento histórico no último domingo (11) ao desfilar pela Beija-Flor de Nilópolis, na Marquês de Sapucaí, durante o carnaval do Rio de Janeiro. A escola de samba prestou uma homenagem à capital de Alagoas, Maceió, cidade natal do deputado.

Em suas redes sociais, Lira expressou seu orgulho pela representação de Maceió no enredo da Beija-Flor. Usando uma camiseta da presidência da escola, o presidente da Câmara desfilou ao lado do deputado (RJ), líder do Doutor LuizinhoPP na Câmara, um de seus principais aliados.

PUBLICIDADE

“Com este investimento, fortalecemos o incentivo ao turismo, gerando mais renda direta e indiretamente para os alagoanos, além de mostrarmos nossas raízes para o mundo”, destacou Lira, agradecendo também ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC, por sua parceria.

Antes de seu desfile na Sapucaí, Lira marcou presença no carnaval de Salvador, na Bahia, a convite do deputado Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil na Câmara. Elmar é considerado um dos favoritos de Lira para sua sucessão na presidência da Câmara, cuja eleição ocorrerá em fevereiro de 2025.

Além de Elmar, outros deputados como Marcos Pereira (Republicanos-SP), Antonio Brito (BA), Isnaldo Bulhões (AL), Altineu Côrtes (RJ) e Luizinho (PP) são considerados pré-candidatos para a sucessão na presidência da Câmara.

PUBLICIDADE

Recentemente, Lira se encontrou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir questões relacionadas à articulação política, após enviar recados ao Palácio do Planalto sobre problemas nessa área. Lula prometeu diálogo direto com o presidente da Câmara e definiu o ministro da Casa Civil, Rui Costa, como responsável pela interlocução com o Legislativo.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank