Pesquisar por em AM POST

Brasil

Assista: Esposa afirma que cacique Serere Xavante teve parada cardiorrespiratória na prisão e teme pela vida dele

Ele foi preso a mando do ministro Alexandre de Moraes por participar de protestos contra o presidente Lula (PT).

  • Por AM POST

  • 04/01/2023 às 14:50

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST*

Sueli Xavante, mulher do cacique Serere Xavante, afirmou que o marido teve uma parada cardiorrespiratória na cadeia. O líder indígena está preso desde 12 de dezembro, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por participar de protestos contra o presidente Lula (PT).

PUBLICIDADE

“Eu temo que venha acontecer alguma coisa, que ele venha a falecer dentro do presídio”, disse Sueli, em um vídeo publicado nas redes sociais, na terça-feira 3.

Em nota publicada depois da denúncia, a Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP) da Secretaria de Estado de Administração Penintenciária negou que o cacique Serere tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.

“Esta DIP verificou e, até o horário de 21:48 do dia 3 de janeiro de 2023, o interno está em perfeitas condições de saúde”, comunicou o órgão. “O custodiado recebeu quatro atendimentos da equipe de saúde desde sua chegada no sistema penitenciário, inclusive com tratamento realizado nos costumes indígenas.”

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank