Pesquisar por em AM POST

Brasil

Assista: Petistas e bolsonarista se enfrentam e causam tumulto no aeroporto de Brasília

Manifestantes contra Bolsonaro gritavam “inelegível” enquanto um apoiador aparece no vídeo entoando “Lula ladrão” e “volta para Cuba”.

  • Por AM POST

  • 01/07/2023 às 14:09

  • Atualizado em 01/07/2023 às 14:20

  • Leitura em 1 minuto

Manifestantes a favor e contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) causaram se enfrentaram e causaram tumulto na noite dessa sexta-feira (30/6), enquanto os grupos aguardavam a chegada do ex-presidente na aérea de desembarque do Aeroporto de Brasília. O político vinha de Belo Horizonte (MG) para cumprir uma agenda.

Imagens registradas no local mostram o grupo favorável ao presidente Lula gritando “inelegível”, fazendo referência à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou ontem (30) a inegebilidade do ex-presidente até 2030. De outro lado, um apoiador de Bolsonaro aparece no vídeo enfrentando o grupo e entoando “Lula ladrão” e “volta para Cuba”.

PUBLICIDADE

Os seguranças do aeroporto precisaram interferir na confusão.

PUBLICIDADE

A chegada de Bolsonaro em Brasília foi discreta, em um portão de desembarque diferente do comercial.

O grupo de apoiadores de Lula estava em Brasília para acompanhar uma audiência pública no Ministério da Educação e Palácio do Planalto. Eles realizaram o protesto à espera de Bolsonaro no terminal 1 do aeroporto, porém, o ex-presidente desembarcou em outro terminal, no qual eles não tiveram acesso.

Redação AM POST*

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank